Telefonia celular

Publicado em 4 de novembro de 2008

Informa a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Integração Regional:

Com previsão para julho de 2010, os 47 municípios paraenses que ainda não dispõem do serviço de telefonia móvel, serão contemplados pelas operadoras Claro (13), Oi (6), Vivo (16) e TIM (12 municípios). Esses municípios somam 33% do total de 143 do Pará.

Em reunião com o secretário de Integração Regional, André Farias, diretores da operadora Oi, informaram que no mês de outubro foi estabelecido o serviço em Baião, Acará e Viseu. 

O governo do Estado, através da Secretaria de Integração Regional (SEIR) está atuando também na telefonia fixa para fazer cumprir o que determina os decretos 4.769 e 5.972, que estabelecem a disponibilização de telefone público para as localidades com população urbana residente acima de 100 habitantes; telefones individuais para comunidades com população urbana acima de 300 moradores, e adaptação de telefone de uso público para portadores de necessidades especiais, nas localidades com acesso individual disponível, no percentual de 2% do total de telefones públicos instalados.