Hiroshi Bogéa On line

Setor mineral

A Frente Parlamentar em Defesa da Infra-Estrutura Nacional, da Câmara dos Deputados apresenta a 1ª Semana de Mineração a ser realizada de 27 a 30 de maio. Evento discutirá a importância do setor mineral na economia brasileira em termos de geração de renda, divisas, empregos, adequação tributária, conjuntura internacional e perspectivas, bem como investimentos e a responsabilidade do Setor no que se refere à preservação do meio ambiente e terras indígenas.

A exposição apresentará as peças vencedoras do XIV Prêmio IBGM de Design de Jóias 2008. o Prêmio IBGM se destaca no setor joalheiro nacional por sua tradição e pela valorização da arte e cultura brasileira, nas pedras coradas e na gestão do design nas indústrias. As peças estarão expostas no Corredor de Acesso ao Plenário Ulísses Guimarães – Corredor de acesso ao Anexo I, do dia 27 a 30 de maio.

De acordo com a deputada federal Bel Mesquita (PMDB), vice-presidente da Área de Mineração da Frente Parlamentar em Defesa da Infra-Estrutura Nacional, o seminário “é uma alternativa para que os governos, a sociedade, os empresários, os trabalhadores, todos enfim, discutam as dificuldades e os impactos da mineração e aproveitem as oportunidades advindas deste setor, que proporciona produção de riquezas, geração deempregos e melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada federal Bel Mesquita
Post de 

1 Comentário

  1. Anonymous

    25 de maio de 2008 - 22:16 - 22:16
    Reply

    Hiroshi,

    O mais importante que ium deputado parense poderia fazer, caso representa o povo do Pará, era lutar pelo aumento da alíquota dos roaylties dos minérios que a Vale retira do nosso solo.

    Essa tem sido a entoada dos deputados mineiros.

    Os deputados paraenses parecem que têm medo da Vale.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *