A Coordenação Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Marabá, iniciou, em outubro, o uso do Sistema de Gerência do Atendimento (SGA), que busca melhorar a gestão do fluxo de pessoas e dar agilidade nos atendimentos presenciais.
O sistema permite o acompanhamento, em tempo real, do atendimento que está sendo realizado, otimizando a gestão e os fluxos do acolhimento presencial.
“Estamos prontos para utilizar o sistema, buscando atender melhor nosso contribuinte”, informou a coordenadora de Marabá, auditora fiscal de receitas estaduais Lilian Nogueira. “Em tempo real, fica mais fácil corrigir eventuais problemas” explica a coordenadora do Atendimento da Sefa, Tânia Braga.
A gerência do atendimento começou a ser usado pelas unidades da Secretaria da Fazenda em 2012.
Para o contribuinte, a diferença é que ele passará a ser atendido mediante expedição de senha.
Para a instituição, entre outras coisas, vai ser possível monitorar o número de atendimentos realizados, avaliar o tempo de atendimento por assunto e gerar relatórios que podem otimizar o trabalho.