Hiroshi Bogéa On line

Reserva tucana

Sidney Rosa, vice-presidente da Fiepa, é o Plano B de Simão Jatene caso este não aceite concorrer ao Governo do Estado.

Nessa linha, semana passada, acompanhado de José Conrado, o ex-prefeito de Paragominas iniciou sua trajetória pelo Sudeste do Pará, visitando empresáios mais importantes de Marabá e Parauapebas.

Post de 

36 Comentários

  1. Engª Ambiental Emilene Moreira Santos

    17 de agosto de 2009 - 12:27 - 12:27
    Reply

    Finalmente….

    Paragominas teve sua chance, e o povo sabiamente soube escolher, e essa escolha lhe rendeu boas colheitas, que estão abastecendo politicamente, economicamente e socialmente o celeiro da prefeitura até os tempos atuais.
    …A população do Estado do Pará merece essa chance também. Porque não seguir os bons exemplos?

  2. Marcos Pacheco

    9 de junho de 2009 - 16:23 - 16:23
    Reply

    O problema da politica brasileira é colocar pessoas com perfil legislativo no executivo, falam muito e fazem pouco.

    Shydney é executivo por natureza, é administrador de mão cheia, e tem saúde, honestidade e disposição para governar o Pará, no seu curriculum está a cidade de Paragominas, sendo elogiada por todos, até o Lula teve que reconhecer e entregar pela quinta vez consecutiva premios aos prefeitos Shydney Rosa e Adnan,

    Deus te ilumine governador Shydney Rosa.

  3. junior canaá

    9 de junho de 2009 - 11:21 - 11:21
    Reply

    Boa dia, hiroshi parabens como é conduzida o seu istrumento de comunicaçáo hoje muito importante, veja bem,que o sidney é competente ninguen em ´sam conciencia pode questionar a qualidade dele, agora que esses imconpetentes náo quere sarlaga a possibilidade de náo larga o osso isso tambem ninguen em sam conciencia náovamos questiona um braço hiroshi

  4. Hiroshi Bogéa

    2 de junho de 2009 - 16:34 - 16:34
    Reply

    11:44 AM, conhece nada. E achei o máximo essa tua de “ou o senhor como dinheirista que é, será que não está levanda uma ponta nesse processo, não precisa responder basta refletir, te conheço camarada”Se eu fosse “dinheirista”, num tava aqui escrevendo blog, não, bacurau.

    Outra: tu precisas aprender a ler e a ENTENDER os textos. Pois não?

  5. Anonymous

    2 de junho de 2009 - 14:44 - 14:44
    Reply

    Hiroshi.
    Sou acadêmico de administração em gestão financeira e moro em Marabá a 23 anos. Olha Hiroshi com muito respeito ao Sidney que tambem conheço de Paragominas,mas o Tião Miranda foi melhor administrador que esse moço, ou o senhor como dinheirista que é, será que não está levanda uma ponta nesse processo, não precisa responder basta refletir, te conheço camarada.

  6. Anonymous

    4 de maio de 2009 - 12:52 - 12:52
    Reply

    Qualquer merré-merré é muito melhor do que essa governadorazinha bereré eleita pra destroçar o nosso Estado e não governá-lo como se esperava. Sidney Rosa se candidato for, terá o meu voto e de minha família, por já ter demonstrado sobejamente sua seriedade e competência no trato com a coisa pública, varrendo definitivamente de Paragominas a corrupção desenfreada que grassava ali, por conta de políticos viciados, ladrões, que impediam o desenvolvimento daquele hoje grande município paraense, referência nacional na produção de grãos e na agropecuária de um modo geral. É de homens assim, sem interesse nenhum em roubar o dinheiro público, mas voltado para o desenvolvimento do Estado que precisamos. O Pará inteiro, está ansioso para ver Ana Júlia Carepa pelas costas! Chega de incompetência e silêncio!

  7. Anonymous

    2 de maio de 2009 - 03:22 - 3:22
    Reply

    Pessoal o natural é que seja o Jatene o candidato do PSDB, com amplo apoio do PMDB. Esse Sidinei, não tem proximidade do Jader além de falar dele. Jatene 2010!!!

  8. Anonymous

    2 de maio de 2009 - 03:15 - 3:15
    Reply

    Pessoal, Paragominas melhorou muito sem dúvida nenhuma. Sydney foi um bom prefeito. Agora o Adnan é muito melhor que ele! Se é para ter um plano B que seja o ADNAN!!!

  9. Anonymous

    30 de abril de 2009 - 16:41 - 16:41
    Reply

    Não sou “Tucano” mas estou desesperada mesmo para ver este estado que tanto amo em melhores mãos, que saiba administrar com clareza, atitude, com pé no chão e não encima de PALANQUES com promessas ao vento.
    Sidney Rosa ja mostrou sua capacidade administrativa de resgatar o que parecia perdido, Paragominas esta ai para provar a quem precisar.
    SIDNEY ROSA em qualquer plano seja de A a Z é a melhor opção.

  10. Anonymous

    30 de abril de 2009 - 15:39 - 15:39
    Reply

    ah ah ah, os petistas enrustidos já começam a ficar com inveja. A Ana Júlia foi eleita a pior Governadora do brasil. O Prefeito reeleito de Paragominas teve a maior votação do Estado e a terceira do Brasil. E o povo avaliou. Eu era feliz com o Jatene e não sabia…

  11. Anonymous

    30 de abril de 2009 - 03:28 - 3:28
    Reply

    Só pode ser desepero desses tucanos, dá até pena do Pará só de pensar em uma coisa dessas. Paragominas melhorou como melhorou todos os muncipios do Brasil. O resto é balela e muita propaganda paga com o dinheiro do contribuinte. Xôôô tucanalha!!!

  12. Anonymous

    29 de abril de 2009 - 16:17 - 16:17
    Reply

    Oi Gente! É muito gratificante para um povo que deseja o melhor, ver que Existem Pessoas integras, que se propõem a contribuir para o desenvolvimento de uma socidade masi justa. Eu tenho a obrigação como cidadão de Paragominas, de falar da forma diferenciada de fazer política. Convido a cada um dos leitores deste blogger, a fazrrem uma pesquisa aqui pela net, sobre a Paragominas dos últimos 15 anos e os resultados falarão em nome do Plano B. (SHYDNEY ROSA) é um absurdo ler que um político de vida transparente seja exposto apenas como plano b… Todos nós temos os políticos que merecemos, mais Paragominas mostra ao povo do Pará que merecemos um governo que proporcione uma vida melhor para o povo paraense. SHDYNEY ROSA 2010 O PARÁ PRECISA MUDAR! (Abraão Leal)

  13. Anonymous

    29 de abril de 2009 - 10:06 - 10:06
    Reply

    Amigos. Sao 3 mandatos seguintes. 2 do Sidnei e 1 do Adnam. A avaliacao do povo de Paragominas depois de 12 anos foi de 82 por cento dos votos da cidade novamente para o Adnam para mais 4 anos. Os caras sao bons… Nos paragominenses vamos emprestar um deles para fazer com o Estado o que fizeram com Paragominas..

  14. Anonymous

    28 de abril de 2009 - 19:47 - 19:47
    Reply

    Prezados senhores, sou Matogrossense, conhço parte do Pará, e já ouvi falar muito da outra parte, e posso falar com clareza que de todas as cidades do Pará, a única que tem um grau de desenvolvimento avançado é Paragominas, minha gente olhe em volta, é Sidney Rosa pra Governador concerteza….

  15. Gutierres Lopes

    28 de abril de 2009 - 16:31 - 16:31
    Reply

    Chega de governo assistencialista, nóis não precisamos disso!!! Quem quiser que receba a vara de pescar e se vire, veja o exemplo em Paragominas conheço essa gestão e sei que ninguém recebeu nada de “mão beijada” Vamos apoiar o homem que ele é bom!!! Gutierres (Xiguara-Pa)

  16. Anonymous

    28 de abril de 2009 - 16:06 - 16:06
    Reply

    Sidney: gente boaaaaaaaa

  17. MARCELLO ANDRADE

    28 de abril de 2009 - 14:02 - 14:02
    Reply

    Meus caros leitores desse blog é fácil saber se este prezado senhor, SIDNEY ROSA é um bom candidato a governo do nosso Estado, vem ver o salto de qualidade de vida que a cidade de Paragominas apresenta nesses ultimos 13 anos com a gestão de Sidney e Adnan!!!! Precisamos de pessoas assim no comando do Estado, comprometidas com todas as classes. Tá apoiado e faço campanha para esse gestor empreendedor……..

  18. Thiago Caliman

    28 de abril de 2009 - 12:51 - 12:51
    Reply

    Senhores, Sou um Empresário do Interior do Estado do Pará, me orgulho de ser Paraense e Brasileiro.
    Quero demonstra minha indignação com o atual Governo do nosso Estado, olha o absurdo e o abandono da nossa segurança, viaja para o sul do Pará que vocês vão verificar o que é descaso, olha o baixo Amazonas a calamidade…, quando o nosso povo se revolta e querem dividir o Nosso Estado ai aparece gente contra. Pois bem, está na hora de parar com toda essa estupidez, que diga-se de passagem, que foram nós mesmo que colocamos esse atual Governo para acabar com o nosso Estado, vamos dar a volta por cima. Veja como!!!
    Colocando no nosso Governo pessoas comprovadamente competente e logicamente avaliando dados e fatos. Olha o que fez o Governo de Paragominas nos últimos 13 anos, 8 anos do Sidney Jorge Rosa e 5 do seu ex-vice e hoje atual Prefeito de Paragominas, Olhe e faça suas conclusões, concordam comigo que é a melhor opção para o nosso Estado.
    Sidney Jorge Rosa
    Governador do Estado do Pará em 2010.

  19. Mírian Syerlen

    28 de abril de 2009 - 12:34 - 12:34
    Reply

    Há dez anos em Paragominas considero-me uma cidadã Paragominense de orgulho por acreditar no potencial da cidade em que moro, mas como uma enorme preocupação pelo que ocorre no cenário político/econômico de meu Estado (Pará), que a muito vem precisando de muita atenção, responsabilidade e compromisso de quem o administram. E acreditando em que somente deva a nós, cidadãos desse Estado o poder de mudança ao fazermos melhores escolha para os administradores do Pará. Acredito no potencial de mudança e confiança no trabalho de Sidney Rosa, que digo ser um bom plano A para uma nova visão de governo do Estado Pará.

  20. Nadir Martinelli Vandermurem

    28 de abril de 2009 - 11:05 - 11:05
    Reply

    Não moro em Paragominas,vou à cidade 2 vezes por ano, fico feliz em saber que um conterrâneo de Sâo Gabriel da Palha,E.S., que foi morar em Paragominas como minha família,está tão empenhado em melhorar parte do nosso Brasil.Pelo que conheci Paragominas antes Sydinei e depois de seus mandatos a cidade melhorou, evoluiu,parabenizo-o e também a cidade por apoiá-lo, só faço uma observação quanto ao parágrafo em que diz que em Paragominas os mototristas respeitam os pedetrestes, talvez sim, mas motociclistas eu digo, não,. pois a 1 ano meu pai foi atropelado na faixa de pedrestes por um motoqueiro e ficou com sequelas irreversíveis, e nesse assunto Paragominas precisa conscientizar muito os condutores de veículos.Parabéns Sydinei e Paragominas,que a cidade toda possa apoiar esse capixaba-paraense nesa nova etapa.

  21. osvaldo pimenta

    27 de abril de 2009 - 21:04 - 21:04
    Reply

    cheguei em paragominas há exatamente 15 anos. quando cheguei a imagem que tive da cidade era de grande acampamento no qual as pessoas vinham de todas as regiões do país, com objetivo de melhorar sua vida financeiramente e em seguida retornar a sua terra natal. Naquela época a situação que se encontrava essa cidade era deprimente, nada serviço público para atender a população. Foi aí que assisti entrar em ação a figura de Sidney Rosa, o qual foi capaz de transformar um grande acampamento em uma das mais belas cidades do Pará, criando oportunidades de emprego para muita gente, diversificando a base economica do município e região. Em pouco tempo, vi a maior transformação de uma prefeitura falida em uma entidade de respeito ao cidadão e que serve de exemplo para todo nosso país. Hoje me sinto paraense de coração, e espero que aconteça com o Pará o que paragominas teve o privilégio de acontecer. As pessoas que sonham com um futuro melhor para o nosso Estado, devem pelo menos visitar Paragominas, para bem avaliar quem é o Sidney Rosa que pode muito bem ser um ótimo governador. Osvaldo Pimenta

  22. Anonymous

    27 de abril de 2009 - 20:11 - 20:11
    Reply

    Sou evangelico da Igreja Universal, sempre apoiamos o sr. Shydney Rosa, pelo seu perfil de homem integro, de grande carater e competência administrativa. Comprovado pelo seu excelente trabalho á frente da Prefeitura de Paragominas e que lhe proporcionam sem nenhuma dúvida, ser hoje um nome forte, para devolver ao Pará o seu lugar de destaque no cenário político no País. (Gilberto Pires).

  23. Eber Lima

    27 de abril de 2009 - 20:09 - 20:09
    Reply

    Atualmente sou Consultor/Auditor da BMAP CONSULTORES de Belém do Pará, quando soube desse blog não poderia perder a oportunidade de comentar a respeito de Sidney Rosa. Fui estudante da Universidade do Estado do Pará (UEPA) em PARAGOMINAS pelo curso de TECNOLOGIA DA MADEIRA,2003 a 2007 tive a oportunidade de estagiar em sua empresa ROSA MADEIREIRA do Grupo Rosa e de participar da implantação da ISO 9001:2000 na empresa, e conhecer umas das pessoas mais brilhantes como empresário e ser humano.

    Foram duas gestões de Sidney Rosa e uma gestão
    de Adnan Demachkl, que, com certeza absoluta,
    foi a continuidade das ações de melhorias deixadas pelo Sidney em Paragominas. Sem querer tirar o descrédito do atual prefeito, que por sinal é um excelente gestor. Atualmente a Prefeitura está iniciando o processo de Implantação da ISO 9001:2008, sendo umas das primeiras prefeituras a ser certificada no Norte e Nordeste do PARÁ.

    É importante ressaltar que PARAGOMINAS desde o mandato do ex-prefeito Sydnei vem crescendo continuadamente, agora com ruas pavimentadas e um forte comércio, é um Município modelo na questão ambiental, tendo
    assinado recentemente um termo de ajuste de conduta
    entre o Governo Municipal, o Governo Estadual
    e o Governo Federal, representado pelo Ministério do
    Meio Ambiente. Houve um esforço do setor produtivo,
    dos empresários, dos trabalhadores e da população
    do Município para que Paragominas fosse reconhecido
    como o primeiro Município do Pará com desmatamento
    zero. Apesar da redução da forte e importante economia do setor madeireiro na região, a cidade recebeu uma significativa quantidade de imigrantes de outras regiões brasileiras impulsionados pela presença da VALE na cidade, que está trabalhando na extração de bauxita. A noticia sobre a presença dessa empresa na cidade atraiu milhares de pessoas que buscam oportunidades de emprego. Além das Universidade do Estado do Pará; Centro de Educação da Amazônia. Universidade da Amazônia. Universidade Federal Rural da Amazônia. Todas as ações que o Prefeito Adnan tem colocado em prática no Município são frutos de uma gestão anterior consolidada e bem administrada pelo (Sydnei Jorge Rosa) gravem esse nome, pois tenho a grande e absoluta convicção que sua indicação a Governador do Estado do Pará trará sem dúvida, educação,oportunidades de vida, empregos e desenvolvimento urbano ao povo PARAENSE. PLANO “B” NÃO !!! SYDNEI ROSA é o modelo de gestão que todos esperavam.

  24. Anonymous

    27 de abril de 2009 - 19:21 - 19:21
    Reply

    Espero que a derrota para o PT de Ana Julia na eleição passada tenha ensinado ao PSDB de Jatene & Almir que arrogância, empáfia e patrimonialismo não ganham eleições.
    Aqueles que deixaram a política e iniciaram empreendimentos de restaurantes, bares e similares ou retornaram à academia, devem continuar cuidando dos seus empreendimentos e deixar que outros homens de bem os sucedam na direção do PSDB.
    Fico muito feliz com a simples menção do nome de Sidney Rosa para uma futura candidatura ao governo do Pará.
    Sidney Rosa reúne várias qualidades que faltam nos políticos em geral. Ele é um homem sério em seus compromissos, tem a ética como mandamento, encara a política como um serviço ao público e tem visão empreendedora para administrar o estado do Pará.
    Que mais poderíamos esperar de um governador de estado?
    Que Deus ilumine a escolha do PSDB e que Deus permita a chance do Pará ser governado por Sidney Rosa.

  25. Antonio di Carvalho

    27 de abril de 2009 - 18:37 - 18:37
    Reply

    Bem não somente pelo que conheço do Estado do Pará, mas realmente o senhor Sidney Rosa, é no momento uma grande indicação para a administração do Estado não somente por palavras mas pelo exemplo de administração que fez quando foi prefeito de Paragominas, talvez pessoas devem estar dizendo ele foi prefeito apenas de uma cidade, mas que sabe administrar bem mostrar isso em qualquer situação e foi o que ele fez mostrando isso em uma cidade e agora isso com certeza o coloca como um grande nome para melhorar a situação desse estado, até por que pelo que vemos na TV hoje o Pará anda cheio de conflitos e isso acabaou desacelerando o crescimento do estado, o povo paraense precisa de uma pessoa com a garra e determinação que tem o Sidney, e o PSDB fará a coisa certa se o escolherem para essa empreitada, assim não correrão o risco de colocarem figura repetida e perderem como foi no caso do Dr. Almir ai no Pará e no caso do saudoso Mario Covas aqui em São Paulo nas eleiçoes de governo contra o maluf, com certeza o Sidney é o melhor nome para colocar esse estado nos eixo de crescimento.

  26. Anonymous

    27 de abril de 2009 - 15:46 - 15:46
    Reply

    Sou profissional da área de Engenharia, são poucos os que teriam condições de governar este Estado, o Sidnei está dentro deste grupo seleto. E conheço suas ações com homem público e acredito que o Sidnei é um excelente plano A e não B para o PSDB.

  27. Afonso Fernnades

    27 de abril de 2009 - 13:50 - 13:50
    Reply

    Espero que isso se realize pois o Sidney é um excelente administrador e pode ajudar a tornar o Pará um lugar ainda melhor de se viver. Espero que o plano B se torne plano A do PSDB.

  28. Anonymous

    26 de abril de 2009 - 23:17 - 23:17
    Reply

    quando Sidney assumiu a Prefeitura de Paragominas a situação era a seguinte:

    04 mêsses de salário atrazados;
    nenhum telefone da Prefeitura funcionando;
    aluno jacaré;
    prefeitura sem crédito no comércio;
    sem crédito em bancos;
    ruas com lixo, lama e buracos em toda a cidade, inclusive no centro.
    escolas as escuras;
    com o fim do ciclo da madeira a cidade sem alternativa ecônomica;
    sem merenda escolar;
    apenas dois anos foram suficientes para a mudança de toda essa situação. o Pará vai ganhar muito com Sidney Rosa Governador.

  29. Anonymous

    26 de abril de 2009 - 23:03 - 23:03
    Reply

    depois do grande estrago provocado pelo desgoverno de Ana Júlia o Pará preçizará de alquém que tenha esperiência em resgatar instituições do fundo do poço como Sidney Rosa, sua passagem pela prefeitura de Paragominas é prova disso, o credencia a desafios mais altos como o Governo do Estado do Pará.

  30. Anonymous

    26 de abril de 2009 - 22:54 - 22:54
    Reply

    moro em paragominas desde 1975. a transformação iniciada e liderada por Sidney Rosa em 1997 é sem precedentes. mudou não apenas a cara da cidade mas a forma costumeira de fazer politica do toma la da cá. hoje Paragominas é uma das cidades mais promissoras do nosso estado graças a visão futurista deste visionário que fez o nosso povo resgatar a crença de que politica também é coisa pra gente séria.

  31. Anonymous

    25 de abril de 2009 - 14:57 - 14:57
    Reply

    Sou vendedor que visito há décadas o Pará e Maranhão, por isso posso emitir minha opinião do que ocorreu em Paragominas nos últimos 12 anos. Esse Sidney Rosa deu uma aula como administrar uma prefeitura, mudou tudo na cidade pra melhor e acabou influenciando positivamente toda a região da Belém Brasília. Taí, se eu fosse paraense votaria nele para Governador e o Pará certamente mudaria pra melhor. É só visitar paragominas e ver a história recente. Elias

  32. Anonymous

    25 de abril de 2009 - 11:49 - 11:49
    Reply

    Vixi… os Tucanos… vão se engafinhar… ninguem sabe qual deles… podemm ser mais Ditador… querendo a qualquer custo colocar de volta a forma mão de ferro pra governa….

  33. Anonymous

    25 de abril de 2009 - 02:41 - 2:41
    Reply

    Taí, gostei demais.

  34. Anonymous

    23 de abril de 2009 - 15:40 - 15:40
    Reply

    Gente, quanta bobagem. Será que os cérebros do PSDB perderam de vista as estratégias para 2010? Ah, gente, para com isso!

  35. Anonymous

    23 de abril de 2009 - 11:45 - 11:45
    Reply

    A taí uma boa opção para o Estado do Pará. Empresario bem sucedido em Paragominas e conceituado nacionalmente.
    Quanto a ter sucesso na empreitada, a coisa é outra. Dependerá dos acordos.Sua administração em Paragominas o recomenda para vôos mais altos.

  36. Anonymous

    22 de abril de 2009 - 20:49 - 20:49
    Reply

    Nós, paraenses do interior , não aceitaremos “guela-abaixo” qualquer caboquinho de Belém não. Nós produzimos, somos importantes como povo paraense e queremos nossa região e demais representadas. “Não é assim que se pia o Bode no sul do Pará não”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *