Reação esperada

Publicado em 23 de maio de 2010

Encomendada pelo PT nacional, a pesquisa realizada em quase todos os municípios paraenses que mostra Ana Júlia liderando a disputa eleitoral com 27%, seguida de Jader Barbalho (23%) e Simão Jatene (22%), tecnicamente empatados, não causou surpresa à direção da legenda, que já havia detectado a tonificação da recandidatura de Carepa num levantamento contratado em abril.

Por causa dos números visualizados naquele mês, a decisão de checar tudo auferindo a opinião dos eleitores em praticamente todo o Estado.

A acentuada queda dos índices de rejeição ao nome de Ana, é o que mais entusiasma a direção nacional do Partido dos Trabalhadores. que trabalha com cenário confortável, a partir de julho, quando a governadora do Estado concluir seu périplo de distribuição de patrulhas mecanizadas pelos 143 municípios.

Na primeira quinzena de julho, o PT contratará uma quali (pesquisa qualitativa), com registro no Tribunal Eleitoral, parea entender, em profundidade, o quadro eleitoral paraense às vésperas da campanha no Rádio e Televisão.