Hiroshi Bogéa On line

PT se posiciona quanto a OAB

Com pedido de publicação do Partido dos Trabalhadores:

O PT ESTÁ PRESENTE NA SOCIEDADE E NA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO BRASIL!

1. Referente à nota publicada na coluna Repórter Diário, do jornal Diário do Pará de hoje, 31 de março, dando conta que “advogados detectaram um arrojado movimento nacional do PT, verticalizado ao Pará, para controlar as seccionais da OAB e, em Brasília, o Conselho Federal da instituição”, diz o PT do Pará:

2. Para o PT, é absolutamente natural que os filiados do Partido dos Trabalhadores disputem não apenas a direção da OAB, bem como sindicatos, federações, confederações, ONG”s, associações, parlamento , prefeituras, governos estaduais e presidência da República. Afinal, em seus 29 anos de existência, o PT fez e faz história. Está inserido na sociedade e tem um projeto para o Brasil, construído também com os movimentos sociais.

3. Os filiados e filiadas do PT têm o mesmo direito que todos os brasileiros em concorrer a direções de entidades, municípios, estados e já o fazem desde que o PT existe.

4. Para a direção do PT, é inadmissível o cerceamento, o preconceito e a discriminação contra lideranças legítimas de quaisquer categorias ou grupamentos, só pelo fato de terem a filiação ao Partido dos Trabalhadores.

5. O PT reafirma a defesa dos movimentos sociais e a importância de seus filiados e filiadas participarem ativamente da vida nacional, em todos os espaços. Mantendo a
da independência e autonomia.

6. O Partido dos Trabalhadores continuará construindo um novo modelo de desenvolvimento com justiça social para os brasileiros e brasileiras. E esse modelo, esse jeito petista de ser, estará presente também na Escola Nacional do PT, que será inaugurada este ano, em todas as regiões do país.

7. É assim, com projeto nacional, participação, justiça social e democracia, que o PT contribui todos os dias para um Brasil melhor, menos desigual.

João Batista Barbosa da Silva
Presidente do PT-Pará
Belém, 31 de março de 2009.
Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    4 de abril de 2009 - 17:14 - 17:14
    Reply

    Gente de plumagem amarela e bico grande, a inveja e o despeito matam, mas é devagarinho…

  2. Anonymous

    1 de abril de 2009 - 22:32 - 22:32
    Reply

    Esse Pt virou a segunda maior vergonha naciona, a primeira vocês já conhecem, afinal é só uma marolinha mesmo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *