Palestras patrocinadas pelo Grupo Zucatelli levam conhecimentos a pequenos e médios criadores de gado leiteiro de Eldorado do Carajás

Publicado em 1 de dezembro de 2020

Evento denominado “Eu sou Produtor Rural”, realizado domingo, 29, em Eldorado do Carajás, reuniu centenas de micros, pequenos e médios criadores de gado daquela região.

Com apoio do Grupo Zucatelli, através da RR Agropecuária, empresa  de agronegócio do conglomerado, um painel com três palestras foi orerecido aos participantes.

Com o próprio presidente  do GZ presente, o encontro ainda repercute.

Um dos organizadores do evento, o pequeno empresário Elton  Dias Rocha (foto abaixo  ao lado de Reinaldo Zucatelli) disse que “somente depois de 40 anos de vida no campo, trabalhando dentro de um curral, conseguiu aprender num só dia o que nunca foi possível em toda a minha vida criando gado leiteiro”.

Elton refere-se aos ensinamentos originados das três palestras patrocinadas pelo Grupo Zucatelli: “Biotecnologia dentro da reprodução, tendo como Modelo Fazenda Sororó”, ministrada pelo médico veterinário  Jordão;  “Reprodução na Prática, melhorando índice de reprodução”, palestrante Valdemar – Médico Veterinário; e a palestra “Nutrição e Manejo na Bovinocultura de Leite”, ministrada pelo zootecnista Leonardo Gouveia.

Elton diz ainda que absorveu importantes informações sobre as “boas práticas de manejo alimentar, que  devem ser seguidas para assegurar o consumo voluntário dos animais e até mesmo evitar a sua restrição”

Ao elogiar o workshop realizado em Eldorado do Carajás, Elton Dias Rocha revela que há dois grupos no WhatApp que reúne 600 criadores de gado leiteiro no Sul e Sudeste do Pará, empolgados com o caráter educativo e de informação das palestras oferecidas.

“Hoje, trocamos mensagens de muitos elogios ao que  aprendemos no último domingo, além do que passamos a conhecer a história vencedora do Grupo Zucatelli, cujo presidente Reinaldo (Zucatelli) está há mais de 40 anos lutando para melhorar o gado produzido no Pará e cada vez mais fazendo o crescimento de suas empresas chegarem a diversos estados do país. Nada paga o que aprendemos no último domingo em Eldorado”, garante o pequeno criador de gado leiteiro.

Pelo telefone, Reinaldo Zucatelli revela que a empresa fica muito feliz saber que os investimento em palestras geram o nível de satisfação registrado.

“Claro que todos nós que fazemos investimento na agropecuária ficamos felizes saber que tanta gente enfurnada em suas pequenas propriedades, maioria dos casos  sem nenhum conhecimento técnico do que realizam com seus pequenos rebanhos, saiu das palestras satisfeitas”, revela.

“A produtividade e a lucratividade das vacas de leite podem ser determinadas por diversos fatores, sendo o manejo alimentar de bovinos um dos mais importantes. Por isso ser importante levar conhecimento a esses pequenos criadores de gado leiteiro, verdadeiros heróis ajudando a melhorar a alimentação de brasileiros. Em uma fazenda leiteira, aproximadamente 75% das diferenças na produção de leite entre os animais têm influência dos fatores ambientais, dos quais a alimentação representa a maior parte. A palestra sobre nutrição e manejo do gado de Leite teve esse objetivo de preparar nossos pequenos criadores”, finalizou Reinaldo.

Depois da realização das palestras, o Grupo Zucatelli procedeu a entrega de brindes aos participantes do encontro.