Hiroshi Bogéa On line

Nos limites da aldeia

O empreendimento afeta também as aldeias dos índios Javaés que sobrevivem da pesca e da caça em torno do Rio Javaés, afluente do Rio Araguaia, e que sustenta a irrigação de produções agrícolas na ilha. Esta semana eles prometem reagir, indo à radicalização, se preciso for. O Ministério Público Federal entrou em ação, ao ser denunciada a construção de um canal que desvia água do Rio Formoso, realizado sem nenhum estudo prévio. Exige a apresentação do EIA-RIMA de todo o projeto. A viabilidade ambiental do projeto será analisada também por técnicos da Procuradoria Geral da República.
Importante a blogosfera ficar atenta a essa questão. Temos o dever de proteger a Ilha do Bananal e seus moradores.

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    11 de julho de 2007 - 20:29 - 20:29
    Reply

    Boa idéia essa sua Hiroshi dos blogueiros ficaram atentos para denunciar ação de predadores contra a Ilha do Bananal – um dos poucos refúgios de belezas naturais do Araguaia.
    Sandro – Santana do Araguaia

    PS – Parabéns pelo seu blog. De vez em quando o visito, mas é a primeira vez que faço comentário. Amo a Ilha do Bananal.

  2. Anonymous

    11 de julho de 2007 - 17:35 - 17:35
    Reply

    A Ilha do Bananal é um dos últimos redutos ecológicos preservados graças a política ambiental do governo do Estado do Tocantins colocada em pratica nos ultimos oito anos. Tenho certeza que esse projeto nao vai adiante.
    Fabrício Monteiro Leite
    Conceição do Araguaia

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *