Nagib assume prefeitura

Publicado em 5 de outubro de 2011

 

 

O presidente da Câmara de Marabá, Nagib Mutran Neto (PMDB), assumiu ontem a prefeitura, intimado pela juíza Cláudia Favacho para ocupar o lugar de Maurino Magalhães – prevalecendo sua decisão de cassação do mandato do prefeito.

O prefeito interino tem encontro agora pela manhã com o secretariado, marcado para as 9 horas.

Para fazer valer sua decisão, a juíza da 1ooa. Zona Eleitoral oficiou o TRE de que a tramitação do mandado de segurança com pedido de liminar exarado pelo desembargador José Rubens chegara às suas mãos depois de publicada a sentença, no fórum de Marabá. Ao mesmo tempo, Cláudia Favacho negou provimento à petição do advogado Fábio Sabino de Oliveira Rodrigues que pedia o cumprimento do mandado de segurança a favor de Maurino.

Em Belém, a defesa do prefeito cassado  aguarda, por todo o dia de hoje, nova manifestação do desembargador José Rubens Leão, sustando os  efeitos da sentença da juíza da 100ª Zona Eleitoral, Claudia Favacho, e, por conseguinte,  suspendendo,  até  trânsito em julgado, a sentença de mérito na ação de  investigação eleitoral – conforme consta no despacho original do mandado de segurança.