Hiroshi Bogéa On line

Na ribalta

À tarde, em prosseguimento à programação de lançamento do Programa Territórios da Cidadania, apresentado agora de manhã pelo presidente Lula, o Coordenador Geral do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD), Carlos Guedes -, ex-secretário da Sepof -, é um dos palestrantes da videoconferência que apresenta o programa (sinal parabólica pela NBR) .

Com o lançamento do Programa Territórios da Cidadania, nesta segunda-feira (25), com pronunciamento do presidente Lula, às 11 horas (sinal parabólica pela NBR) o Território Sudeste do Pará, envolvendo os municípios de Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Marabá, Nova Ipixuna, Parauapebas, São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia, receberá R$ 228,3 milhões em recursos para o seu desenvolvimento regional sustentável e garantia de direitos sociais.

O investimento nacional do programa é de R$ 11,3 bilhões e prevê a realização de 135 ações envolvendo a participação de 15 ministérios. O programa tem o objetivo de levar o desenvolvimento econômico aos 60 territórios escolhidos para esta primeira fase e universalizar os programas básicos de cidadania.

Os eixos de ação do programa são o apoio às atividades produtivas, cidadania e acesso à direitos e qualificação da infra-estrutura. Neste primeiro ano, 958 municípios brasileiros serão beneficiados.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *