Marabá ganhará Clínica de Oncologia

Publicado em 8 de fevereiro de 2012

 

 

Marabá, finalmente, ganhará seu centro especializado em prevenção e tratamento do câncer.

Um pólo do Oncoradium  está sendo instalado na cidade, graças a sociedade dos médicos Rodolfo Amoury e Gumercindo Leandro Filho.

O primeiro, marabaense. O segundo, um dos donos da matriz da Oncoradium fundada em Imperatriz, funcionando há três anos com estrutura completa de quimioterapia e radioterapia.

A  Onconradium  já é  centro de referência no tratamento do câncer no Sul do Maranhão, facilitando a vida de pacientes  portadores da doença.

Inicialmente, o pólo de Marabá estará equipado para tratamento com quimioterapia, enquanto aguarda a concretização de parceria com o governo para atendimento pelo SUS. Concretizado esse procedimento, os dois médicos investirão na clinica de  radioterapia.

A equipe médica da matriz e do pólo de Marabá da  Oncoradium é composta por especialistas em Oncologia formados nos dois maiores centros de Oncologia do Brasil: Instituto Nacional do Câncer e o Hospital A.C. Camargo em São Paulo.

Rodolfo Amoury esclarece que a ONCORADIUM  oferecerá serviço de qualidade para o diagnóstico preciso e tratamento adequado para cada tipo de tumor e, principalmente, “atendimento humanizado num momento de fragilidade do paciente e da família” -, como já vem ocorrendo em Imperatriz.

A Oncoradium de Marabá está sendo instalada no Ed. Amazon Center, na Folha 26,  Nova Marabá.

O blog voltará a publicar post com mais detalhes sobre a Oncoradium, no rastro do apelo que a colaboradora Lívia Rodrigues Mesquita fez, dias atrás, para que a cidade ofereça à sua população um CACON – unidade hospitalar  equipada com  instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de Alta Complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de todos os tipos de câncer .

As fotos são da Oncaradium de Imperatriz. O pólo de Marabá terá esse mesmo padrão.