Grupo Zucatelli incentiva programa de apoio à segurança alimentar

O projeto leva a denominação de  “Comunitá – A Paixão Alimenta”, e foi lançado pelo  próprio presidente do Grupo Zucatelli,  Reinaldo Zucatelli, seguindo a linha original apresentada em todo o país pela Fiat, responsável nacionalmente pelo  programa em parceria com a sua rede de concessionárias.

Qual objetivo?

Arrecadar  alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

O projeto “A Paixão Alimenta” está envolvendo todos os membros da concessionária Zucavel, inclusive colaboradores

“A nossa união a essa iniciativa tem como propósito combater a insegurança alimentar, um problema que precisa urgentemente de mais atenção e dedicação, como podemos perceber com os números mais atuais do Brasil. Só para você ter ideia da gravidade da situação,  temos 19 mihões de pessoas passando fome, 116 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. E, coforme o  Índice de Desperdício de Alimentos 2021, do programa das  Nações Unidas, existem cerca de 930 milhões de alimentos descartados. Dar de comer também é nosso dever”, explica Reinaldo Zucatelli (foto)

A concessionária Fiat em Marabá já está recebendo doações de alimentos não perecíveis. Pessoas que queiram participar do programa doando alimentos do gênero, devem  entregar suas doações no Drive Thru de arrecadação que a FIAT Zucavel montou na própria loja.

“Quanto mais pessoas participarem do programa levando alimentos  não perecíveis, mais enriquecedora será a participação solidária dos marabaenses, porque  juntos fazemos a diferença para ter um Brasil melhor”, incentiva Reinaldo.

A coleta de doações do projeto A Paixão Alimenta começa  dia 22 de outubro e vai até 17 de dezembro.