Fábrica de ração na fazenda  Sororó e alimentação de qualidade para a pecuária brasileira

Publicado em 13 de julho de 2021

Além de uma boa qualidade de pasto e sanidade para o gado, o produtor rural tem plena noção que é necessário, em muitas situações, uma suplementação alimentar para uma engorda de qualidade.

Essa preocupação predomina os investimentos do Grupo Zucatelli  na área do agronegócio com a implantação de uma  fábrica de ração  na Fazenda Sororó, referência na pecuária regional.

E os investimentos do grupo na construção de fábrica própria de ração surgiram, principalmente , por questões de logística e matéria prima.

“A compra de ração acaba não sendo o caminho mais viável. Para contornar este problema, decidimos montar nossa própria fábrica”, resume Reinaldo Zucatelli, diretor presidente do conglomerado de empresas nas áreas de concessionárias de veículos leves e pesados, e do agronegócio.

O plantio de milho na Fazenda Sororó (foto acima) é  consorciada com capim braquiária, visando a produção de grãos e de palha  em favor da agricultura sustentável, como também para  garantir maior produtividade na engorda de bovinos.

Juracy Vieira Júnior, representante comercial da RR Agropecuária, conferindo a qualidade do milho consorciado com braquiária.

“A produção consorciada é uma alternativa para reforma ou implantação de novas pastagens. As raízes profundas e intensas da braquiária favorecem a absorção e retenção de água no solo por um maior período de tempo, o que é extremamente positivo para a cultura consorciada. Outra vantagem desse tipo de lavoura é que o plantio consorciado de milho com braquiária viabiliza a fixação de carbono no solo, reduzindo a emissão de Co2 e contribuindo com a redução do efeito estufa. Favorece também o menor desenvolvimento de plantas daninhas reduzindo a aplicação de agroquímicos na lavoura, além disso a utilização do consórcio proporciona cobertura do solo na entressafra com consequente supressão das ervas daninhas”, explica Zucatelli.

A  fábrica montada na Fazenda Sororó possibilita a silagem de milho em alta escala levando em conta a produção do próprio milho na fazenda (foto acima)

O vídeo de  17 segundos, abaixo, registra o corte de milho na Fazenda Sororó para ser usado na silagem.