Hiroshi Bogéa On line
Post de 

21 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    19 de setembro de 2008 - 13:35 - 13:35
    Reply

    José Pedro, dá uma lida no email que tu me mandastes com o artigo do professor mencionado. Observas que tu nao citas nada desse grupo de professores, inclusive tua própria presença, na carta enviada. Existe apenas o artigo do Luiz Ricardo Leitão, da UERJ, com o título “De Sampa a Marabá”. Como faço com tudo que vem de boa origem e traços de qualidade, nao pensei duas vezes: fiz um post do material. Só que tu já aparecestes depois, em comentário, falando em “falta de ética”, citando, inclusive, o codinome de comentarista que entra sempre no blog fazendo elocubraçoes políticas. Ora, parceiro, o erro foi de origem, somente isso.
    Tenho relaçoes com professores de toda a parte desse país, colaboradores, inclusivem do blog. A todos, trato com respeito, à altura do que recebo.

  2. Anonymous

    19 de setembro de 2008 - 11:20 - 11:20
    Reply

    Muito grato pelo tratamento. Mais uma vez me asseguro de vossa ética. Além do que você acha e declara o que eu devo ser, sou um professor que busca contribuir com a formação de profissionais de nível superior, nessa região. Essa carta não foi mandada só para você, para que podesse você e outros jornalistas tomarem conhecimento de algumas considerações nacionais do trabalho que desenvolvemos. Assinei como um grupo de professores, exatamente porque não queria menções, outros responderam dignamente, até porque meu nome consta no cabeçalho do e-mail. Mas acho que uma vez piblicada poderia ser mencionado que se tratava de um grupo de professores. Porém, vejo que me enganei, redondamente. Prometo-lhe, e pode ficar certo, que você não terá mais o desprazer de minhas contribuições. Tenho certeza! Você não as precisa.
    José Pedro.

  3. Hiroshi Bogéa

    18 de setembro de 2008 - 12:11 - 12:11
    Reply

    José Pedro, tu deves ser um babaca de primeira grandeza. O artigo foi publicado, sim, com citaçao do autor. Nao citei teu nome, porque não assinastes, no email enviado.
    Se queres, dessa forma, ter teu nome na “capa”, cria um blog pra ti Ou amarra uma melancia na cabeça.
    Dá uma clicada no link abaixo, babaca, pra tirar tuas dúvidas.

    http://hiroshibogea.blogspot.com/2008/08/de-sampa-marab.html

  4. Anonymous

    18 de setembro de 2008 - 11:25 - 11:25
    Reply

    Eu, também, como o Luiz Sodré, clamo pela sua ética. Mandei-lhe um texto do professor Luiz Ricardo Leitão, da UERJ, com o título “De Sampa a Marabá” e você não citou a fonte, mas publicou. E agora? Chamamos o professor?
    Prof. José Pedro

  5. Anonymous

    13 de setembro de 2008 - 01:48 - 1:48
    Reply

    hiroshi,
    analisando os ultimos fatos,essa renuncia foi tramada antes de sair aquela pesquisa no jornal correio do tocantins, o Maurino juntamente com o asdrubal já estavam articulados para soltar a bomba, porém não sei o que o Maurino ganha com isso, agora o Asdrubal vai ganhar o fim de sua carreira como deputado, não se reelege ,mas o jader falou que não poderia ajudar, pois tem compromisso a reeleição de seu filho Helder,o Asdrubal saiu candidato, mas sabia que não teria folego $$$$$$ suficiente para bancar a campanha.È uma pena que um raposa como o deputado é , tem que abandonar a campanha, deixando varios candidatos sem rumo,isso demonstra a falta de compromisso e respeito com a população, pois nesse momento ele está visualizando somente o lado pessoal e não ocoletivo,ele renunciou não foi por amou a marabá,ele prestou um grande favor a sociedade mostrando que ele não tem compromisso com o povo, não tem respeito a ele proprio,pois falava tanto no seu projeto para governar marabá,e agora? qual será seu projeto?

  6. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 23:16 - 23:16
    Reply

    Tibica iria ter mesmo mais voto do uqe Asdrubal… então pra nao ficar envergonhado..renunciou…VIVA O TIBIRICA

  7. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 18:09 - 18:09
    Reply

    Hiroshi, te dei a informação da renúncia do Asdrubal em primeira mão, antes das 21:00 em teu blog e tu não citou a fonte como fez o Jeso Carneiro no blog dele, cadê a ética?
    Luís Sodré
    Marabá

  8. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 17:58 - 17:58
    Reply

    A renuncia do Asdrubal já era esperada o q ninguem entendeu foi ele ir apoiar o Maurino já q existe uma coligação PMDB e PT, o correto seria ele apoiar a Bernadete,o governo está submisso demais, como é q pode em Marabá os pricipais orgãos do governo estão na mão do PMDB ex: SAÚDE, SEFA, DETRAN, e outros orgãos. Como é q o PT quer ganhar a eleição se ele n sabe administrar a sua casa, até quando o Jáder Barbalho vai mandar no governo? acorda militância do PT, vcs q tanto brigaram para chegar ao poder agora são comandados por este Sr, ele faz o q quer e ninguem reage é brincadeira. Ainda tem uma solução é o governo chamar o Tião Miranda para ele apoiar a Bernadete se n as folhas das arvores só caem se DEUS quiser.

  9. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 15:12 - 15:12
    Reply

    Caro hiroshi, terminei de ler materia no Diário do Pará de hoje onde o menino de recado do Jader diz que renuciou por amor a Marabá, será que esse Sr. não tem o minimo de respeito com o eleitorado uma que não quer entender que nossa sociedade não toleram mas esse tipo de politico canalha.

  10. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 14:33 - 14:33
    Reply

    Maurino Magalhães, com sua humildade habitual, vem revelando outros predicados positivos, como por exemplo coragem e determinação.
    Com sua maneira simples e serena vai transpondo obstáculos e ensinando para os “poderosos” como agregar valores e como disputar uma eleição, sem recursos, sem poder político, sem arrogância e sem “cultura”, más com garra, trabalho e propostas paupáveis.
    Parabéns Maurino!!!, independente dos resultados da eleição voçe já é um vitorioso.

    Dom Quixote

  11. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 14:02 - 14:02
    Reply

    Iroshi, esses caras quqerem surrupiar a prefeitura de nossa cidade, veja a “incompetencia” do Maurino quando no evento que houve na seasp promovido pelo conselho municipal de assistencia social,quem apresentou foi um assessor que estava inclusive no seu horario de serviço, visto que o mesmo é funcionário publico, esse moço é muito incompetente e o Asbrubal tem um grupo marginalisado.

  12. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 13:51 - 13:51
    Reply

    Caro Iroshi, esta manobra é nada mais nada menos que obra do Jader com o Jatene, lebramos que o Maurino sempre foi o candidato preferido do Jatene, nas convenções quando a cúpula do PSDB se comprometeu com o Maurino bobó do Demetrius que queria enpurrar a sua esposa de garganta abaixo em qualquer um, até porque ela não tem expressão politica , como ele tambem não tem, mas por força do capital ameaçou botar a boca no trombone e seu Jatene teve que engolir, tair o resultado levando a cabeça do menino de recado do Jader para a grilhotina, só que o resultado do nada com o quase nada, vai dar em nada.

  13. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 13:19 - 13:19
    Reply

    Esta decisão do Deputado Asdrubal foi a mas sensata, homem público com cinco mandatos e que tem prestado um bom serviço ao nosso município como deputado, neste momento estava muito fragilizado politicamente,teve a coragem de desistir de sua candidatura em prol de Marabá. Sua decisão de prestar apoio a candidatura de Maurino é sem duvida o melhor para nossa cidade, pois como ele mesmo falava “queria jogar 2 tempos” lá na Câmara Federal onde o mesmo sabe o caminho para trazer recursos para nosso município como tem feito e com muita competência.

  14. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 12:09 - 12:09
    Reply

    Tião Miranda favoritíssimo a uma vaga de federal? o senhor deve estar sonhando, esse senhor quando desocupar a vaga da prefeitura não se elegerá nem a síndico de prédio, neguinho não vai dar nem bom dia pra ele. Hiroshi quem planta manga, colhe manga, esse aí vai colher o que plantou., sujeito extremamente prepotente e arrogante, bradava aos 4 cantos que elegeria até um poste e olha só o baile que ele está levando de um ignorante como o Maurino. É esperar pra ver!

  15. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 12:06 - 12:06
    Reply

    Brincadeira, até então eu era Maurino Magalhães, porém ao se aliar com essa banada podre de Marabá, realmente me decepciono, hoje não me sinto mais a vontade de votar nesse que até então era meu candidato, se aliar com Asdrubal pra mim representa contaminar um projeto que até então pra mim que era ideal para Marabá, que coisa feia…
    basta se observar o que esse Deputado tem feito na SESPA em MArabá, verificar as pessoas que ele colocou para administrar aquela Secretaria, a corrupção ta alojada la dentro…

  16. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 12:02 - 12:02
    Reply

    Hiroshi,
    Concordo em parte, com sua análise.
    Más o Marabaense conhece o trabalho do Asdrubal como legislador, único representante legítimo da nossa cidade na câmara federal.E pelos bons serviços prestados e pelos muitos que ainda virão, o recolocaremos na câmara em 2010.

  17. Hiroshi Bogéa

    12 de setembro de 2008 - 11:08 - 11:08
    Reply

    Jeso, de forma resumida:

    Primeiro: a própria sobrevida política de Asdrubal, que chega agora ao fundo do poço com essa inusitada decisão. Na certa, houve acordo para Asdrubal ser apoiado por Maurino em seu projeto de reeleição à Câmara Federal, enfrentando a pretensão do atual prefeito Sebastião Miranda (PTB),favoritíssimo a ocupar uma cadeira no parlamento federal.

    Segundo, a sucessão de Ana Júlia. A decisão de Asdrubal ocorreu depois de demorada reunião dele com o presidente estadual do PMDB, Jader Barbalho. Sem Asdrubal na prefeitura, o partido ficaria sem estrutura no município mais importante do Sul do Estado para disputar o governo em 2010.

    Publicarei post analisando essa decisão do gente fina Asdrubal, decididamente, no crespúsculo de sua carreira política.

  18. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 10:51 - 10:51
    Reply

    Poderíamos até pensar em votar em Maurino. Mas agora!!!!!
    Fidéliz

  19. Jeso Carneiro

    12 de setembro de 2008 - 10:26 - 10:26
    Reply

    Hiroshi, explique aí para o povo da minha região o porquê dessa renúncia?

  20. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 03:29 - 3:29
    Reply

    As “raposas” se juntam ainda mais. Que vergonha Asdrúbal. Sua história tá cada vez mais manchada. que vergonha Maurino. Um incompetente que se junta a outros bandidos. Coitada de Marabá!!

  21. Anonymous

    12 de setembro de 2008 - 02:44 - 2:44
    Reply

    Quanto vai custar $$$$$$$$ essa operação?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *