Hiroshi Bogéa On line

Arruaceiros escalados

Já era esparado.

Inteligência dos órgãos de segurança identificou grupos de oposição articulando mobilização na contratação de arruaceiros para tumultuar o Fórum Social Mundial com intenção clara de criar incidentes de grandes proporções. A coordenação da Força Nacional de Segurança  mantém, neste momento, seguidas reuniões, em Belém, com membros do setor de inteligência estadual analisando o mapeamento das ações programadas pela pocilga turbulenta.

On line com o poster, minutos atrás, oficial da Força Nacional de Segurança prometeu repassar ao blog, ainda hoje, mais detalhes a respeito da grave questão que colocou em polvorosa os principais auxiliares do governo.

A governadora Ana Julia, reuniu-se bem cedo com a FNS, cúpula da secretaria de Segurança e agentes da Policia Federal escalados de Brasília, recebendo relatório do descoberto plano  de desestabilização do encontro mundial.

Há fortes de indícios da patifaria estar sendo patrocinada por gente ligada aos governos anteriores.

Post de 

13 Comentários

  1. Anonymous

    15 de janeiro de 2009 - 16:10 - 16:10
    Reply

    Post,
    O Desembargador eleito do TJE Dr. Rômulo, vai ter muito trabalho para realizar as adeuqações da Lei de Cargos e Salários do TJE. É que muito cargos de chefe de divisão são acupados por servidores que não possuem nível superior o que é vedado pela Lei.
    Um exemplo disso é a Divisão de Tombamento do Departamento de Patrimônio que é ocupada por uma estudante de direito não formada.
    O Sindicato dos Servidores do TJE está de olho e vai cobrar, no bom sentido, as mudanças necessárias.

  2. Hiroshi Bogéa

    15 de janeiro de 2009 - 01:35 - 1:35
    Reply

    Adir, não vi na caixa nenhum comentário com sua assinatura. Neste post, recusei quatro ofensivos, mas nenhum com sua identidade. Mande novamente que modero, desde que dentro dos critérios estabelicos pelo blogger.
    Abs

  3. Hiroshi Bogéa

    15 de janeiro de 2009 - 01:31 - 1:31
    Reply

    Francisco, não tenho, pessoalmente, nenhum dado que me levasse a fazer tamanho valor de juízo no último parágrafo do post (“fortes indícios). De minha lavra, apenas
    o substantivo feminino singular patifaria. Comprovada a denúncia, seria ação própria de patifes. Aguardarei o desenrolar dos fatos para saber quem é quem nisso aí.
    Abs

  4. Francisco

    15 de janeiro de 2009 - 00:40 - 0:40
    Reply

    Caro Hiroshi,

    Quero crer que o último período “Há fortes indícios (…) ” não exprima teu juízo de valor acerca do que te foi passado.

    Tua inteligência, equilíbrio e bom senso não permitiriam tal diatribe.

    Saúdo, mais uma vez , a presença da Bia neste sítio.

    Texto escrito em um portugues escorreito, ideias bem concatenadas , ironia fina , informação , enfim , tudo que compraz ao leitor.

    Parabéns à ti ( pela excelencia do blogue) e à Bia, a quem permito-me endossar “in totum”as palavras , sempre sensatas e precisas.

  5. adir

    14 de janeiro de 2009 - 22:39 - 22:39
    Reply

    Fiz um comentário na matéria anterior e não o vi publicado. Não creio que fosse um comentário ofensivo.

  6. Anonymous

    14 de janeiro de 2009 - 22:33 - 22:33
    Reply

    Hiroshi, impressionante á incompetência do atual govêrno, eles criticam tudo o q os govêrnos anteriores fizeram, vcs imaginam o q seria desse Forum Mundial sem o HANGAR, referência para todos os eventos realizados pelo atual govêrno, Estação das Docas, Casa das 11 Janelas, Mangueirão completo, Mangal das Garças, Polo joalheiro São José Liberto, Ver-o-Peso restaurado, a pergunta é o q foi feito nestes (2) anos? o q eles vão dizer q fizeram? n tem uma obra q tenha alguma relevância, essa história q há fortes indícios da patifaria estar sendo patrocinada por gente ligada aos governos anteriores é conto da caronchinha, isso ja é uma desculpa antecipada pelo fracasso q vai ser esse forum, pois n tem planejamento adequado para receber um ato de tanta envergadura.

  7. Zé Dudu

    14 de janeiro de 2009 - 16:59 - 16:59
    Reply

    O jeitinho PT de governar!!! Sempre colocando a culpa nos governos anteriores.
    Quando dá certo: nosso bom trabalho!
    Quando dá errado: culpa deles !

    Não creio na suspeita de influência dos governos anteriores nesse caso. Penso sim que nosso Estado está abandonado em relação à Segurança Pública. É preciso um pente fino em todos os setores, desde a menor das delegacias no Estado até o mais alto escalão, na capital. Só isso irá resolver a questão que está servindo de palanque para políticos igualmente incompetentes.

  8. Hiroshi Bogéa

    14 de janeiro de 2009 - 16:57 - 16:57
    Reply

    Bia, acredito até o final do dia, o oficial da FNS, com quem conversei pelo telefone, volte a municiar meus leitores com informações novas a respeito da denúncia.É provável que a Agência Pará divulgue também algo a respeito

    Meu cheiro, queridinha.

  9. Hiroshi Bogéa

    14 de janeiro de 2009 - 16:52 - 16:52
    Reply

    Valeu, grande Bacana.
    Abs

  10. Anonymous

    14 de janeiro de 2009 - 16:14 - 16:14
    Reply

    como não é supressa.. essa corja… com inveja do modo Socialista.. ainda mais o pará dediando esse Forum, estão torcendo pra da errado, mesmo com ajuda deles, não vai dar acredito que o FSM vai ser show, vou aqui do interior pro FSM.. e vai ser uma maravilha…

  11. Anonymous

    14 de janeiro de 2009 - 15:34 - 15:34
    Reply

    Baderna articulada por governos anteriores?
    Santa paciência: vá ver que os assaltos, roubos e mortes que vêm acontecendo todos os dias em Belém e no estado do Pará todo, inclusive aí em Marabá, comos empre tenho acompanhado inclusive pelo seu relato aqui no blog, têm os governos passados como mentores.
    Quem cumpria, e bem, esse papel era o atual governo quando na oposição.
    Se os do passado fizessem pelo menos parecido, com certeza, teríamos manifestações de toda ordem, todos os dias, tal o nível que se encontra a atual situação em todos os setores, especialmente na segurança.
    Os será que eu estou vendo fantasmas e alucinações, com o descaso do atual governo, que deixa a população refém de tantos crimes.
    E a medida que vemos é a recondução ao cargo do ex delegado geral, que saiu por tudo de ruim que fez e falou. E não faz muito tempo.

    Pedro Paulo

  12. Bia

    14 de janeiro de 2009 - 14:54 - 14:54
    Reply

    Caro Hiroshi,

    prefiro surpreender-me negativamente, se se confirmarem as insinuações, a ficar calada frente uma “versão” nova para a violência antiga, mas assustadoramente agravada por este governo.

    O avanço da criminalidade não é privilégio do Pará, mas aqui, quem sabe pela facilidade de se constatar isso a olho nu – já que os indicadores estão guardados a catorze chaves pelo governo democrático e popular que nos governa – este avanço já chega às raias da barbárie. E quem diz isso é o nosso comedido arcebispo, Dom Orani Tempesta.

    Qualquer evento do porte do Fórum, requereria medidas planejadas com muita antecedência – no caso, mais de um ano – e isso jamais ocorreu. Todos correm agora atrás do prejuízo, seja a UFPA e suas obras inacabadas, seja a Prefeitura e seu incrível”autismo” – sem ofensa aos portadores da síndrome – e o Governo do Estado e sua leniência e arrogância.

    O agravo da criminalidade não tem origem em si mesmo. Nem piorará se estimulado. Aliás,o que estimula às vezes reações adversas são as ações oficiais. Relembremos a famigerada “Operação Paz no Campo” e sua violência desmedida contra os ocupantes da Fazenda Forkilha, com desdobramentos que jamais acabaram. E agora, nas últimas duas semanas, assistimos à violência do “rapa estadual” contra jovens da periferia aqui em Belém – na avaliação do Governo, por princípio, ao serem jovens, pobres, pretos e pardos, são criminosos potenciais?

    Relembremos também as metas não cumpridas de investimentos em emprego, educação, saneamento. E, para não sair do tema – a violência, o estado e seus agentes – quem sabe devamos comemorar a volta do Delegado Benassully e sua incrível perspicácia, demonstrada no caso da menina de Abaetetuba.

    Mas, vou aguardar suas informações. Embora presuma que este governo não precisa de empurrões para se dar mal. Ele tropeça sozinho. Nos próprios pés. Cada vez mais, de barro. Ou melhor, de lama.

    Abração.

  13. blog do bacana-marcelo marques

    14 de janeiro de 2009 - 14:23 - 14:23
    Reply

    Nota do blog: No Pará onde ainda hoje monta-se panfletos sórdidos a cada eleição, onde a baixaria eleitoral tem o DNA da época dos coronéis nordestinos, seria até estranho se não tentassem criar confusão. É típico deste estado que cresce a ritmo acelerado mas adora manter um pé na idade média.
    Polícia nos nefastos. Se o FSM não der certo, não é o Governo que perde, somos todos nós que vivemos nesta terra.
    abraços e continue que o blog está cada dia melhor.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *