Hiroshi Bogéa On line

Aos rondonenses

Exatamente 37 comentários  já foram recusados nos posts que tratam da nota da OAB (aqui aquiaqui )  contra a prefeitura de Rondon do Pará. Todos, sem exceção, contendo acusações sem provas, e expondo a situações ridículas questões de foro íntimo dos personagens.

Temos como regra direcionar a uma pasta criada no Gmail, especificamente para esse fim, os comentários recusados no painel do blogger, daí o controle total sobre todos os textos de leitores até hoje recusados, deletados no Painel -, mas garantidos num  cantinho para onde são movidos no Gmail.

Embora a moderação persista, anônimos forçam a barra -, enviando comentários de baixo nível, apontando inclusive pessoas como sendo criminosas.

Nenhum será publicado.

O poster sugere aos leitores do blog, residentes em Rondon, o uso do bom senso -,  e da boa prática do debate, poupando o titular deste espaço a vexatória recusa de tantos comentários maledicentes.

Pode até ser que alguns deles estejam acobertados de verdades, mas sem provas – impossível aceitá-los.

Post de 

7 Comentários

  1. Anonymous

    22 de janeiro de 2011 - 12:32 - 12:32
    Reply

    vamos usar da democracia e deixar de lado as ofencias e as calunias em ambos os lados.
    temos que amadurecer o debate até porque esse jogo é feio e nao é legitimo.
    temo que confesar que aqui nada anda bem,mas isso nao quer dizer que temos que resolver dessa forma,deixa o povo decidir até porque a comunidade vai jugar quem estar certo ou errado.

  2. Anonymous

    20 de janeiro de 2011 - 13:29 - 13:29
    Reply

    Você caiu no meu conceito Hiroshi, é muito estranho da sua parte criticar e recusar a postagem de alguns enquanto outros posts contendo inúmeras acusações sem provas e ataques a pessoas (algumas delas que nem tem motivo para serem atacadas) são mantidos para que todos possam ver.

    E não estou querendo defender nenhum dos lados, pois tenho visto que ambos estão se atacando indiscriminadamente, o que não acho justo é que alguns tem seu direito de comentar sendo censurado enquanto outros posts são restringidos.

    Se é pra ser justo, apague todos os posts ofensivos e que acusam diretamente a prefeita ou o ex-prefeito de terem cometidos atitudes que as pessoas até sabem, mas que nunca foram provadas.

  3. Anonymous

    19 de janeiro de 2011 - 02:25 - 2:25
    Reply

    Só uma questão.
    O Poder Judiciário no Brasil, tem prestado, em muitos casos, um "des-serviço" a sociedade.
    Tem sido responsáveis por grandes transtornos em muitos municípios e estados neste país.
    Primeiro por que é incapaz de ser ágil na análise de processos como de cassação de mandatos, e até mesmo de registros de candidaturas, permitindo criar desordem em finais de gestões. Quando toma uma decisão, não consegue levar em consideração a realidade local. Dá no que dá ou deu.
    Em relação a questão específica de Rondon, entendo que a postura da OAB está muito vinculada ao atraso no andamento de processos importantes que levam grandes lucros a advogados que defendem ou acusam em causas judiciais. Até aí tudo bem, mas repudiar a decisão de um gestor porque retirou servidores cedidos ao judiciário, não vejo sentido. Até porque estaria indro contra os preceitos constitucionais que é o harmonioso funcionamento dos poderes, porém independentes.
    Abçs.

  4. Anonymous

    19 de janeiro de 2011 - 02:13 - 2:13
    Reply

    Hiroshi, mais uma vez vç cresce no meu humilde conceito. Esse canal de comunicação, realmente é para realizar o bom debate, discutir idéias, concepções e analisar conjunturalmente políticas públicas e gestões, além de tantas outras.
    Não consigo imaginar que seja um trampolim para acusar e macular imagens de desafetos políticos.
    Neste sentido, tenho mim posicionado pautando temas que busque o esclarecimento de quem acessa o blog e queira interar da situação.
    Essa "crise" de Rondon levanta o debate mais importante que a meu vê, é o funcionamento dos poderes legalmente constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário.
    Será que cada um cumpre o seu papel diante da sociedade e da legislação?
    Parabéns Hiroshi.
    Continuarei anônimo.

  5. Angela

    18 de janeiro de 2011 - 23:44 - 23:44
    Reply

    Já que vc quer prova Hiroshi veja só: 2010.1.001286-7. Este é o numero de um dos processos o qual o Judiciário julgou contra os interesses da Maria Antonieta e que motivou a retirada dos servidores. Este outro 2010.1.001198-4 foi julgada no dia 16/12/2010 e no dia 17/12/2010 ela tirou um dos servidores do Forum. Acessem o site do TJE/PA e vejam http://www.tjpa.jus.br/index.xml

  6. Roberto

    18 de janeiro de 2011 - 23:36 - 23:36
    Reply

    A coisa tá ficando seria em Rondon, nesta madrugada tentaram entrar na casa do ex-secretário de obras, Valter Silva, conhecido como Valtão. Um dos cães que vigiam a casa atacou o bandido e levou um tirro. A insegurança tomou conta dessa cidade, tão matando gente aqui todo dia.

  7. Roberto

    18 de janeiro de 2011 - 23:23 - 23:23
    Reply

    Opa, gostei do sabão que vc deu na turma. Para falar a verdade já tava ficando chato tanta baixaria. No mais continuemos a chacina, mas agora com provas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *