João Gilberto completa 80 anos, nesta sexta-feira, 10.
Não obstante a celebridade que o criador da Bossa Nova se transformou em todo o mundo, JG vive isolado, literalmente.
Há indícios de que a sua bela música não sustenta plenamente sua felicidade.
O portal IG publica matéria contando como aparenta ser tiste a vida de nosso extraordinário músico.
Gilvandro Oliveira
13 de junho de 2011 - 18:44Hiroshi,
Sei que João Gilberto é um dos teus ídolos… Conheci algumas de suas músicas através do teu talento(Hiroshi) como músico e grande intérprete que és.
Agora amigão, ele tá colhendo o que plantou. Esse cidadão pelo que a gente ler e ouve falar a seu respeito, viveu sempre isolado e se achando superior aos demais artistas da época, não tinha amigos e vivia um mundo de solidão.
Portanto, para mim não é surpresa sua atual situação. Espero que você continue tocando e cantando suas belas canções.
Um abraço.
Luis Sergio Anders Cavalcante
10 de junho de 2011 - 19:11Hiro, confesso saber e ler pouco sobre o ilustre João Gilberto. Ouço algumas de suas músicas vez ou outra. Porém, sabemos da sua influencia e categoria no míster. Acho que a introspecção faz parte de sua personalidade e, como dizes, é assim que gostamos dele. Aos “oitentinha” então, não mudará mesmo. Esperemos que viva mais oitenta. Porquê, gênio é gênio. Em 10.06.11, Marabá-PA.
George Hamilton Maranhão Alves
10 de junho de 2011 - 14:38É sabido ser esta a personalidade de João Gilberto. Um ser muito introspectivo, fechado. Inclusive, o jornalista que consegue uma entrevista com ele, pode-se considerar muito privilegiado. É a natureza dele que não deve, necessariamente, ser confundida com orgulho, vaidade, antipatia ou desprezo para com as outras pessoas, pelos menos para com aquelas que são interessantes.
Claro, George, esse é o jeito natural de João. E é assim que gostamos dele. Abs