AL aprova PEC do deputado Dirceu Caten tornando obrigatória língua espanhola nas escolas do Pará

Olha que maravilha de notícia, numa prova de que nem tudo está de ponta cabeça!

Projeto de Emenda à Constituição (PEC) do estado do Pará de autoria do Deputado Dirceu Tem Caten (PT), que  atingiu quórum qualificado durante os dois turnos de votação, foi aprovado por unanimidade  incluindo a língua espanhola como disciplina obrigatória nos currículos escolares

Além disso, a proposta adicionou uma emenda substitutiva, feita a partir de argumentos levantados pelos representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que viram na proposta original a impossibilidade legal de incluir como obrigatória a disciplina da língua espanhola nos anos finais do Ensino Fundamental.

A emenda obteve concordância também dos representantes dos profissionais e dos alunos de língua espanhola, que acompanharam a votação e discussão nas galerias da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

De acordo com o deputado Dirceu Ten Caten, o intuito do projeto é reconhecer e valorizar o ensino-aprendizado do idioma oficial dos países circunvizinhos ao Brasil, além da América Central, com vistas a fomentar a integração regional.

Segundo informações, representantes da Associação Paraenses de Alunos e Professores de Língua Espanhola acompanharam a votação que passará para a sanção do governador.

Mais uma vez. o jovem deputado marabaense desponta protagonista de belas ações na Assembleia Legislativa, construindo atos positivos que beneficiam diretamente à população do Estado.

O projeto de Dirceu, agora transformado em lei, é a prova de que ele pode ser considerado um dos mais atuantes e capacitados parlamentares revelados nos últimos anos no Pará.

O blog faz questão de fazer este comentário positivando o trabalho do deputado estadual marabaense.

Bingo!