Hiroshi Bogéa On line

Abimael acaba de ser assassinado

 

 

Abimael Barbosa da Rocha, empresário de Parauapebas que denunciou o prefeito de Marabá Maurino Magalhães por suposta prática de caixa 2, na campanha eleitoral de 2008,  acaba de ser morto.

O crime ocorreu na VP-8, principal avenida da Nova Marabá, mais precisamente em frente a loja da Leolar, na Folha 28.

Abimael estava de carona em um carro com outro homem, que também foi baleado, mas sobreviveu.

Dois homens em uma moto foram os executores.

O empresário, segundo quem o conhece em Parauapebas, seria um alvo ambulante em razão da vida nebulosa que vinha caraceterizando sua trajetória naquele município.

————————

Atualização às 18:46

Mais informações, AQUI.

Post de 

17 Comentários

  1. hummm

    16 de janeiro de 2012 - 12:59 - 12:59
    Reply

    abimael rocha………………a policial civil nao sabe quem o matou!!!!!!!!…mais todos os pm de maraba sabe…….o bom mesmo e os policiais militar fazendo segurança de festas particulares para ganhar diarias de 20 a 50 reias e fazendo seguranças particulares…..isso ninguem toma providencia…….a maraba tera de muro baixa e sem regras

  2. NOÉ LIMA

    13 de dezembro de 2011 - 17:59 - 17:59
    Reply

    Posso um dia fazer parte de qualquer GOVERNO!
    Mas, nunca irei me calar diante das injustiças! Marabá está totalmente entregue ao descaso. servidores no olho da rua, acidentes transito ocorrendo por falta de sinalizações, casas sendo alagadas por enxurradas, crimes misteriosos, uma onda de atrociadades! ESSA NÃO É A MARABÁ DOS MEUS SONHOS! quem te viu, e quem te ver Marabá! vou embora, meus companheiros, não tenho mas forças em meus pulsos para lutar contra essas situações, em nossa cidade!

    NOÉ LIMA
    Sem medo de dizer a verdade!

  3. anonimo.

    11 de dezembro de 2011 - 13:10 - 13:10
    Reply

    nunca julgêm alguem sem provas !,o fato do irmão de Abmael ter sido uma pessoa má, não significa que Abmael tabèm foi má .cuidado com seus julgamentos ,precipitados. hoje é abmael sendo julgado,amanhã pode ser alguêm da sua familia ,e concerteza você não iria gostar de ver alguêm que amas ser acuzado de algum mal .sem provas ok……..

  4. Anonimo

    10 de dezembro de 2011 - 08:57 - 8:57
    Reply

    Hiroshi.
    O que houve que não postou o meus comentarios a respeito deste anonimo que acusou sem provas o falecido Abmael e seus familiares de serem bandidos e ladrões. Não sei qual a politica para o sigilo das postagens aqui feitas nos Blogs, mas vou insistir em que este senhor retire o que disse do falecido Abmael, ou que prove que ele de fato era bandido ou ladrão como ele afirma

    • Hiroshi Bogéa

      10 de dezembro de 2011 - 09:09 - 9:09
      Reply

      Anônimo das 8:57, as razões para a não publicação de seu comentários foram de ordem essencialmente regidas pelos critérios do blog, listados aí pra você ver. Agora que o seu linguajar mudou, segue o comentário postado.

  5. Calma

    9 de dezembro de 2011 - 16:11 - 16:11
    Reply

    Esse assassinato não tem nada a ver com o Maurino. É a violência campeando em nossa terra. Falta tudo. De segurança a saúde pública, passando por estradas, escolas do,ensino médio, boas estradas, funcionários bem pagos. SIM, precisamos de um novo Pará.

  6. Anomino

    9 de dezembro de 2011 - 15:24 - 15:24
    Reply

    Devemos orar pela nossa cidade de Marabá. Que Deus nos adençoe.

  7. Paulo Pereira

    9 de dezembro de 2011 - 07:08 - 7:08
    Reply

    Caro jornalista Hiroshy Bogea.

    Segundo soube, o motivo da morte foi problema com garimpos, o mesmo motivo que matou Oscar Baiano e Marinheiro, que adquiriram o perigoso garimpo do Manelão e em pouco tempo morreram.Viver perigosamente leva a isso.

  8. Anônimo

    8 de dezembro de 2011 - 21:54 - 21:54
    Reply

    Eu sábia que ia aparecer opositores de Maurino,fazendo jogo baixo ensinuando a sua participação nesta morte.tinha que ser uma Carla que talvêz não tenha conhecimento júridico.quem não sabe que estas casas são do governo federal,mais se não fores em Brasilia sentar com a bancada do PT e com a presidenta Dilma,você não consegue nada.saiba que a maioria das obras federais em Marabá, tem parceria com a prefeitura..ex.duplicação,grota criminosa e grota do aeroporto o estádio tem participação com verbas conseguida pelo dep. Asdrubal Bentes e outros deputados.a parceria da prefeitura com a duplicação chegará a vinte milhões.conheça primeiro para comparar.

  9. Anônimo

    8 de dezembro de 2011 - 20:53 - 20:53
    Reply

    Esse cara todo mundo sabe que não era empresário e sim, um traficante famoso e perigoso na região do Pará. Seu imão morreu para não se entregar a policia, pois todos são uma corga da bandidos perigosos e ladrões …..Boa gente essa familia não é !!!! boa noite !!!

  10. Rastro de polvora

    8 de dezembro de 2011 - 18:51 - 18:51
    Reply

    Mais uma vida se perde neste município e de forma violenta, coisa que ficou corriqueira, moto preta,azul,vermelha seja qual a côr, duas pesoas uma pilotando e outra atirando e nossa querida Marabà mais uma vez palco desta violência desenfreada onde o cidadão de bem esta sujeito a qualquer momento ser atropelado por este estado de abandono que se chama segurança pública, até quando vamos ver estas execursões acontecendo? este e o grande Estado do Parà do qual sou filho nascido nesta maravilhosa cidade MARABÀ, que não merece ser estampada na midía como uma das mais violentas do Brasil, por este entedimento de mais segurança,saúde,educação,saneamento entre outra è que voto SIM Carajàs e Tapajos.

  11. Anônimo

    8 de dezembro de 2011 - 18:15 - 18:15
    Reply

    Hahahaha, essa Karla Maués é uma piadista.

  12. Anonimo

    8 de dezembro de 2011 - 17:05 - 17:05
    Reply

    Nossa ninguém aqui disse que o Maurino esta por trás desse assassinato aí vem uma pessoa que com certeza esta lucrando com governo Maurino defende-lo!

    Meu amigo essas mil e poucas casas populares sao obras do Minha casa minha vida do governo federal. O Maurino é o pior prefeito que Maraba já teve! A única obra que realmente ele pode dizer que esta tocando é o Estádio!

  13. Hiroshi Bogéa

    8 de dezembro de 2011 - 11:24 - 11:24
    Reply

    Marcos, não publiamos textos escritos todo em maiúsculas.

  14. Karla Maués

    8 de dezembro de 2011 - 08:13 - 8:13
    Reply

    À familia, meus pêsames!
    Há de ser lembrada todas as atitudes corajosas deste guerreiro que, inconformado com as patifarias impunes de alguns, ousou denunciá-las. Resta ao honrado povo de Marabá, clamar por Justiça, NÃO nas portas do Governador, mas sim nas portas dos representantes desta bela cidade que NÃO merece mais esse crime nas costas.
    O silêncio deste povo, poderá ser interpretado como omissão e conivência com alguns dos representantes politicos eleitos por voces. Quero crer que isso NÃO aconteça!
    Imagine, se os separaristas vencessem essa campanha, quanta violência NÃO aconteceria, na luta insana, pelos cargos administrativos? Analise seus proximos candidatos. Há qualquer sombra de mal comportamento, rejeite exemplarmente. Porque depois de eleito, “aquele cordeirinho” se julgará acima da lei dos homens e mostrará suas garras.
    O Sr. Abismael, NÃO se acovardou! Pelo contrário, preferiu pagar com a vida para defender os interesses deste povo.
    À familia, nossa solidariedade e anseio de paz e superação!

  15. Anônimo

    7 de dezembro de 2011 - 23:40 - 23:40
    Reply

    fui a uma grande reunião no auditório da sec. de Saúde, e vi o prefeito de Marabá assinar convênio com a caixa econômica federal de mais de cem milhões,para a grota criminosa e a do aeroporto.Maurino falou também que lutou para que a caixa fosse emplantada na Nova Marabá logo após Maurino fez um novo pedido para que fosse construida outra na Cidade Nova que foi aceito pela representante da mencionada Caixa.foi também confirmada a construção de mais mil e quinhentas casas populares.Parabéns Maurino.os outros não fizeram e deixaram tudo pra você concluir achando que você não teria condições de realiza-las.

  16. Anônimo

    7 de dezembro de 2011 - 23:25 - 23:25
    Reply

    Primeiro que o Sr. Abimael não denunciou o prefeito Maurino e nem compareceu a audiência, informação passado pelo seu genitor,se não me angano seu irmão também foi executado e que em Parauapebas sua vida era nebulosa.espero que a oposição não vá usar golpe baixo como vem praticando neste governo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *