Hiroshi Bogéa On line

A Dilma dos poetas….

No blog do Lauro Jardim:

Na Academia Brasileira de Letras não são poucos os imortais que sonham com a nomeação do poeta Antonio Carlos Secchin à presidência da Biblioteca Nacional. Apostam numa recém-construída amizade entre os dois.

Dilma conheceu Secchin numa temporada que passou no SPA Kurotel, em Gramado, no início do ano. Ficaram lá uma semana e só conversaram sobre literatura.

Secchin já contou a acadêmicos que Dilma foi capaz de citar poemas inteiros de Fernando Pessoa, Cecília Meirelles, Carlos Drummond de Andrade e que é leitora de Marcel Proust. Na despedida da temporada no spa, Dilma fez questão de dar a Secchin seu telefone. Desde então, Secchin, já lhe enviou alguns livros e textos.
Post de 

3 Comentários

  1. Anonymous

    8 de novembro de 2010 - 05:45 - 5:45
    Reply

    Hiroshi.
    É sempre um prazer expressar o que penso através deste veículo de comunicação.
    Anõnimo refere-se a CPMF como famigerada. Olha, se considerar pelo aumento da carga tributária, tem uma certa lógica. Mas, considerando o cunho social, não vejo outra saída para custear parcela considerável das demandas reprimidas, principalmente nas áreas de saúde, educação e erradicação da pobreza.
    Neste sentido, visualizo melhoras no atendimento das demandas da população, retornando alguma coisa de nossa contribuição para o bem estar social.
    Acredito na Presidente Dilma. Tenho convicção que será uma excelente presidente, pois tem, como o LULA, o sentimento de justiça social e competência de gestão. Não fosse assim, jamais teria sido candidata e vencedora. Mesmo que o Lula quisesse.
    Abraços.

  2. Anonymous

    7 de novembro de 2010 - 16:42 - 16:42
    Reply

    Dna.Dilma,ilustre presidente eleita,começou logo a trabalhar,já articula o retorno da famigerada CPMF,ao mesmo estilo do L.Inacio,ou seja :não fui eu,os governadores é que decidiram…Tem muito mais,tá bem no começinho.(detalhe:CPMF nunca,jamais em tempo algum,aumentou o orçamento da saúde,só isso !!!)

  3. AIRTON SOUZA

    6 de novembro de 2010 - 21:52 - 21:52
    Reply

    MEU QUERIDO HIROSHI, MEU NOME É AIRTON SOUZA E SOU PROFESSOR, ESTUDANTE E POETA.. TENHO DIVERSOS TRABALHOS INÉDITOS E OUTROS PUBLICADOS AVULSOS NOS JORNAIS MARABAENSE… VIM ATÉ AQUI PELO SEU PRESTIGIO LHE PEDIR QUE PUBLIQUE EM SEU BLOG UM POSTER QUE ACABO DE NO MEU HOJE… LEIA E VER SE DAR PARA VC FAZER ESSE FAVOR A UM AMIGO DESCONHECIDO… ABRÇOS E MUITO OBRIGADO…

    no link abaixo o texto:

    http://airtonsouzza.blogspot.com/2010/11/indignacao.html

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *