Hiroshi Bogéa On line

Vice prefeito diz que decisão do diretório estadual do PT não interfere nas decisões do PT de Marabá

“A decisão da executiva estadual do PT não interfere em nada nas decisões municipais de nosso partido. Aqui nós somos totalmente favoráveis à estatização programada dos serviços de água e esgoto, porque entendemos ser este o melhor caminho para o poder público local resolver esse sério problema de saneamento e abastecimento de água de Marabá.”

Declaração é do prefeito em exercício de Marabá, Luiz Carlos Pies (PT), ao ser ouvido pelo blog sobre a moção, aprovada em Belém, pelo diretório estadual do partido, contrária à disposição da prefeitura de Marabá  rever os serviços prestados pela Cosanpa, no município.

“A Bernadete (deputada Bernadete ten Caten, esposa de Luiz), inclusive,  não participou das reuniões do diretório, em Belém, por se encontrar em fase de recuperação de uma cirurgia feita dias atrás, mas a nossa posição, aqui em Marabá, é de apoio a essa decisão de estatização programada (dos serviços de água e esgoto)”, revelou o prefeito em exercício.

Também membro do diretório municipal do PT, o secretário de Administração Ademir Martins confirmou as declarações de Luiz Carlos.

“Nosso partido, aqui no município, já discutiu essa questão, estando plenamente favorável à terceirização dos serviços de água e esgoto. Outra coisa, o próprio Luiz Carlos é quem está agora coordenando essa questão, a convite do prefeito João Salame. O vice prefeito estará à frente e todas as reuniões a serem programadas, para discutir abertamente o processo”, disse Ademir.

A moção aprovada na reunião do diretório estadual do PT foi a pedido do vereador petista de Belém Otavio Pinheiro, que também integra o sindicato dos Urbanitários, ligado à corrente do senador Paulo Rocha.

Post de 

5 Comentários

  1. Mosavelino

    31 de janeiro de 2015 - 11:44 - 11:44
    Reply

    O Que a prefeitura quer fazer é sim Privatizar os serviços de água e esgoto e não estatizar, querem terceirizar os serviços, da concessões pra empresas que não tem nenhum outro compromisso a não ser com o lucro, gerar dividendos pra seus acionista se for o caso de uma empresa de capital aberto. Eu sou usuário do serviço de fornecimento de água da Cosanpa e posso dizer que ele deixa realmente a desejar, no entanto as experiências com concessões ou terceirização de serviços seja como queiram chamar, em termos não só de Pará mais de Brasil são as piores possíveis, um bom exemplo e a Rede Celpa, posso afirmar com toda certeza que não existe uma prestadora de serviço pra fornecer um serviço pior que esta empresa, no meu bairro falta energia todo dia praticamente, e a conversa que existe e que iam dar concessão pra melhorar os serviços e beneficiar o consumidor, e realmente beneficiaram com um serviço de qualidade lastimável e com aumentos de de preços constantes.O serviço de terceirização da coleta de lixo não precisa nem falar aqui, basta o cidadão andar pela cidade e poderá comprovar a qualidade do serviço ou mesmo a inexistência dela. Então esta conversa de que vai melhorar não me convence, se terceirizarem ou derem concessão vai melhorar mais com certeza não vai ser pra população, esta ficará apenas com o aumento das taxas e pagará a conta no final.

  2. Otávio Barbosa de Sousa

    30 de janeiro de 2015 - 10:35 - 10:35
    Reply

    Marcia, nós temos informações de Xinguara e não é essas maravilhas, porque essa raiva, eu defendo a água como um bem público e não mudo os meus ideais por conveniências

    politicas e favores.

  3. Marcia Elizabeth

    29 de janeiro de 2015 - 22:36 - 22:36
    Reply

    Bom senso que os radicaloides do.Psol não tem, entre os quais o Otávio. Quem não sabe que a Cosanpa é uma empresa falida, incompetente e que nunca vai dar conta de prestar um bom serviço? Que não presta bom serviço em nenhum município do Pará? Visitem Xinguara, Redenção e Tucumã e vão ver o tanto que a terceirização melhorou o serviço a preço bom. Fora Cosanpa!

  4. zezim

    29 de janeiro de 2015 - 16:54 - 16:54
    Reply

    aqui em marabá o pt é cor-de-rosa…
    rs rs rs rs fraquim

  5. ROBERT

    29 de janeiro de 2015 - 14:49 - 14:49
    Reply

    Conceitos, engraçado como mudam?

    Estatização programada – PRIVATIÇÃO MESMO!!!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *