63540_103174619746153_436921_nDepois de 17 anos exercendo a Coordenação Regional da AMAT (Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins), Maria Tereza da Silva Andrade não está mais no cargo.

Foi demitida da função pelo Secretário Executivo da entidade,   Marcio Alessandro Farias, que auxiliar o atual presidente da Associação na “honrosa” missão de acabar com a AMAT – pelo menos  seguindo a avaliação de alguns prefeitos associados, críticos ferrenho da atual gestão.

No embalo que segue, a AMAT terá suas portas fechadas   em breve tempo.

Tecnicamente, a associação já se encontra em estágio pre-falimentar, graças a incompetente atuação do presidente  Sancler Ferreira, prefeito de Tucuruí.

Alguns  prefeitos, entre eles, os de Sapucaia, Pau D´Arco, Piçarra, Brejo Grande e São Félix do Xingu, contestam abertamente a administração  do grão vizir.

A proposta de desmembramento da AMAT para recriação de uma nova associação que represente os prefeitos do Araguaia-Tocantins, deverá ganhar corpo.

A demissão de Teresa é mais uma das dezenas de decisões incompetentes  do atual presidente que, estimulado pelo secretário executivo, segue honrando o “febeapá” descrito pelo saudoso Stanislau Ponte Preta.