Dos recursos de R$ 600 milhões, resultado de financiamento contraído pelo Governo do Pará junto à Caixa Econômica Federal, R$ 210 milhões serão utilizados para cinco grandes obras. A primeira será a pavimentação de 27 km da PA-242, conhecida como a rodovia do frango e da verdura, que liga Santo Antônio do Tauá a Castanhal, responsável pelo escoamento da produção.

A segunda será na PA-458, Rodovia Bragança – Ajuruteua, onde será feita toda a revitalização da pavimentação asfáltica, que está deteriorada. A PA-477, que passa pelos municípios de São Geraldo do Araguaia, Piçarra e Sapucaia, também será contemplada com pavimentação de 5 Km entre a BR-153 e a comunidade de Vila Nova. As 12 pontes de madeira do trecho serão transformadas em pontes de concreto e também será feito todo o reforramento do revestimento primário da via.

A quarta e maior obra será na PA-252, com a pavimentação de 63 Km entre a perna sul e a PA-150, via importante, pois é utilizada para o escoamento do grande cinturão de produção de palma, o que deve ajudar a reaquecer esse mercado.

A quinta será a construção da ponte sobre o Riu Meruú, em Igarapé-Miri, que terá 570 metros de extensão, e será a sexta maior do Estado. Localizada na PA-151, ela facilitará o acesso da região do Baixo Tocantins à Região Metropolitana de Belém, eliminando as balsas. “Esse é um esforço que o Governo do Estado vem fazendo para, gradativamente, melhorar sua malha viária e trazer mais conforto a milhares de pessoas”, explica  Kleber Menezes, secretário de Transportes do Estado.