Hiroshi Bogéa On line

Dnit não sabe quando Belém-Brasília será liberada para tráfego

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou esta tarde que ainda não poderá começar os reparos após a enxurrada que desbarrancou totalmente um trecho da Belém-Brasília (BR-010) e bloqueou a rodovia desde a noite deste domingo (31).

A estrada  encontra-se totalmente interditada, no quilômetro 236. A pista cedeu por conta das fortes chuvas na região, nos últimos dois dias.

Enquanto a chuva não diminuir, não há como fazer reparos, diz o DNIT, que está tentando recuperar vias alternativas para o acesso a veículos.

A rodovia foi bloqueada nos limites entre os municípios de Ipixuna e Aurora do Pará. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado e já está no local. Porém, ainda não há previsão de execução de obras: as águas ainda estão altas e continua chovendo muito na região nesta segunda-feira (1).

A previsão é de que a instalação de uma ponte metálica para travessia de pedestres aconteça apenas esta terça (2), confirma o DNIT.

Os homens do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes iniciaram a recuperação de uma vicinal para que sirva como rota alternativa de veículos pequenos.

Se a chuva perdurar, o DNIT não terá como fazer os reparos necessário na BR-010.

Quem pretende viajar usando a Belém-Brasília no trecho cortado, é bom mudar o trajeto se não quiser ficar engarrafado na estrada.

Post de 

1 Comentário

  1. Pauloferlucio@yahoo.com.br

    4 de abril de 2019 - 09:26 - 9:26
    Reply

    ONDE dia, por causa da chuva, o certo seria por causa da incompetencia e desornestidade dos nossos politicos.
    Estrada bem planejada , sem proprina nao acontece isso.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *