Hiroshi Bogéa On line

Aluguel de touros Zucatelli: nova opção para criadores

O pecuarista  Reinaldo Zucatelli, proprietário da RR Agropecuária, uma das mais modernas estruturas do agronegócio do Estado do Pará  que vem investindo há mais de 30 anos no melhoramento genético ,  está colocando em prática uma alternativa inédita e eficaz para os criadores que precisam ter touros para cobrir o rebanho de fêmeas  Nelore, Gyr, ou Girolanda,  mas não querem fazer grandes investimentos na aquisição de animais: o aluguel de touros.

Segundo Reinaldo, o aluguel de reprodutores é uma excelente opção para os pecuaristas que não querem ou não têm condições de fazer grandes investimentos em animais.

“A pecuária brasileira precisa produzir mais e melhor para atender às necessidades do mercado internacional e para colocar mais carne à disposição do consumidor doméstico. Para isso, é fundamental o aprimoramento genético do rebanho, utilizando touros melhoradores, que imprimam precocidade sexual e de acabamento, antecipando a idade de abate”, explica Zucatelli

Nessa modalidade de locação,  o produtor usa o bezerro como moeda.

O custo do aluguel de um touro Nelore é de dois bezerros, controlados e desmamados ao ano.

Os contratos têm duração média de quatro anos, e ao final do arrendamento, deve totalizar a entrega de oito bezerros e a devolução do touro.

A nova modalidade de locação  adotada pela RR Agropecuária objetiva, principalmente,  facilitar  o desenvolvimento dos negócios de pequenos criadores que não estão investindo em genética.

“Esses pequenos criadores que  estão colocando ´boi de boiada´ para cobrir suas fêmeas, passarão a ter um reprodutor com alta carga de genética para o melhoramento de seus planteis”, esclarece Zucatelli.

O aluguel de touros é um dos poucos negócios dentro da venda de gado em que fica bom para ambos. Favorece o giro do touro para o vendedor e permite que o comprador não precise desembolsar valores para comprar um reprodutor. Ele paga com a produção do animal.”

Reinaldo selecionou touros para aluguel, todos com pelo menos média de dois anos de idade.

Os clientes da RR Agropecuária estão espalhados em diversos municípios do Pará, e pelos estados do Tocantins, Maranhão, entre outros estados.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *