
Na semana que antecede o Dia do Pescador (29 de junho), o pré-candidato a deputado federal por Marabá, Beto Salame, percorre quatro municípios os municípios de Oeiras, Curralinho, Portel e Cametá , em companhia do deputado estadual Chico da Pesca (Pros), participando de atividades voltadas a data comemorativa.
“Participar de eventos dessa natureza, é uma justa homenagem aos profissionais que trabalham na pesca artesanal e na pesca industrial, ou ainda aqueles que encontram emoções e alegrias na pesca amadora. Sempre é bom lembrar que quase um milhão de brasileiros se dedicam à pesca artesanal. Assim, esta profissão tem extraordinária importância social e econômica em todas as regiões do Estado, principalmente agora que o Pará ocupa a segunda colocação no ranking de produção do pescado”, explica Salame.
Em Oeiras, onde Beto e Chico da Pesca estiveram mês passado, a dupla voltará a debater, na Colônia dos Pescadores local, propostas para a consolidação de políticas de desenvolvimento do setor produtivo da pesca e aquicultura no Pará.
“Principalmente, fazer gestões, em Brasília, para a o direcionamento de recursos voltados à capacitação de produtores que trabalham com a piscicultura no Pará. A coleta de dados precisa avançar, porque temos certeza que o Pará produz ainda mais pescado do que mostram os últimos levantamentos”, disse o pré-candidato.
Até presente momento, Beto Salame percorreu 41 municípios paraenses, onde construiu nestas localidades bases de apoio à sua pré-candidatura a deputado federal. (Assessoria do pré-candidato)

