Hiroshi Bogéa On line

Polícia estaria no encalço de poderoso empresário do Sul do Pará

 

 

Informações procedentes de Maceió dão conta de que Moisés Carvalho Pereira, um dos mais poderosos empresários do Sul do Pará, com sede de  negócios em Redenção, pode ser preso a qualquer momento, no rastro de demorada investigação realizada pelo Grupo de Combate a Organizações Criminosas – Gecoc – da capital alagoana.

Ele integraria suposta quadrilha formada por 18 pessoas responsável pela aplicação de golpe imobiliário no município de Rio Largo, tendo o prefeito da localidade, Antonio Lins Souza Filho,  um dos idealizadores do ato criminoso que culminou com a desapropriação de imensa área da cidade, logo após a enchente ocorrida em junho de 2010, que transformou Rio Largo em uma das cidades mais devastadas pela catástrofe, agora legalizada para especulação imobiliaria.

Moisés, o prefeito, além de outros empresários e políticos locais integrariam a organização criminosa.

Na quinta-feira (17), uma operação policial conjunta da Força Nacional com a polícia estadual, coordenada pelo Gecoc, do Ministério Público Estadual, e autorizada pelos juízes da 17ª Vara Criminal de Maceió, resultou em 18 mandados de prisão e outros de busca e apreensão.

O caso está se transformando em escândalo nacional.

Moisés Carvalho Pereira estaria sendo procurado pela policia.

Mais informações    AQUI e    AQUI.

Post de 

6 Comentários

  1. Key... Prince

    31 de maio de 2012 - 10:14 - 10:14
    Reply

    Enquanto vocês brigam ai, o assunto base e esquecido, então isso e perca de tempo pra mim que vim aqui atras de noticias, então estamos parados nesse momento e eu quero andar através das noticias, tenham um bom dia!!!!

  2. anonimo

    26 de maio de 2012 - 22:47 - 22:47
    Reply

    Sr. Bogea onde esta a imparcialidade de seu tao renomado e por mim lido blog? Por duas veses postei comentarios moderados a respeiro de aquisicao de areas para construcao e nao os vi publicados. O espaco oferecido e ou nao para ser utilizado? Att. Tim.
    P.S. Aguardo resposta.

    • Hiroshi Bogéa

      26 de maio de 2012 - 22:52 - 22:52
      Reply

      Anônimo das 22:47, qualquer suposição tua será sempre deletada. Nada de vir aqui com achismo. Manda documentos sobre a aquisição da área e o envolvimento de quem tu citastes no comentário. “Imparcialidade”, para alguns de vocês, é sair atirando a esmo. Aqui não funciona, de jeito algum.

  3. júnior carajás

    26 de maio de 2012 - 05:48 - 5:48
    Reply

    Parabéns pela a matéria, é uma pequena que estas coisas ainda a venha a acontecendo, principalmente em Parauapebas, ja que tem um ex prefeito e ex deputado com uma experiencia politica muito grande, agora imagine nas cidades vizinhas como Canaã dos Carajás, Curionópolis, e tudo isso com as bençãos das camará municipais, ate quando

  4. CANAENSE

    24 de maio de 2012 - 18:57 - 18:57
    Reply

    Parafraseando Balzac: “Por detrás de uma grande fortuna há um crime.”

  5. João Carlos

    23 de maio de 2012 - 20:29 - 20:29
    Reply

    Em Parauapebas o prefeito Darci-PT comprou dois terrenos para fazer um “lixão” pela bagatela de R$ 9 milhões de reais.

    É ou não é um golpe “imobiliário” nos cofres de Parauapebas, tudo no portal da prefeitura, mas parece que o prefeito petista comprou uma blindagem que vai além da blogosfera!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *