Pagamento da Cosipar começa a cair na conta dos trabalhadores

Publicado em 20 de dezembro de 2012

 

 

O crédito fiscal em nome da Cosipar,  de R$7 milhões,  aproximadamente – foi  liberado.

O pagamento dos trabalhadores que recebem pelo Banpará e pela CEF, foi realizado.

Segundo informação do juiz Jônatas Andrade, da 2ª Vara da Justiça do Trabalho, pendente  apenas o pagamento daqueles que recebem pelo Itaú, devido a burocracia do convênio, que tramita pelo sul do país.

Portanto, em resposta ao leitor que entrou na caixa de comentários cobrando a situação de pagamento da Cosipar aos seus credores, essa é a posição oficial.

Na segunda-feira, 24, certamente todos os arrolados no acordo deverão estar com a grana em conta.

 

——————–

Atualização às 17:44

 

Informação acaba de ser endossada, também, pelo Diretor de Secretaria da 2a. Vara do Trabalho de Marabá,  Rodrigo Mendonça, através de comentário publicado neste post.

A nota de Rodrigo, na íntegra:

 

 

Prezado Hiroshi,

Hoje (20/12), por volta das 13 horas, recebemos a confirmação do depósito judicial realizado pela Receita Federal referente ao bloqueio de valores de créditos que seriam restituídos à Cosipar. Na parte da tarde conseguimos realizar o depósito de 42 funcionários que recebem pelo BanPará e amanhã estaremos encaminhando os valores ao Banco Itaú para pagamento dos salários de outubro e novembro e rescisão de 360 trabalhadores.
Para fins de conhecimento, alguns trabalhadores estiveram reunidos com o Procurador Antonio Marcos nesta data e já ficaram cientes das informações sobre a efetivação do pagamento.

Att.

Rodrigo Mendonça
Diretor de Secretaria
2ª VT de Marabá