Acusado de matar idoso em exame de endoscopia, Leandro Oliveira contrata prestigiado criminalista

Informação é do jornalista Chagas Filho, do Correio:

 

Acusado de exercício ilegal da Medicina, Leandro Augusto Alves Oliveira trocou de advogado. Agora quem patrocinará a defesa dele será o renomado criminalista Arnaldo Ramos, que começou a acessar os documentos do processo que corre contra Leandro. O caso veio à tona depois que um paciente morreu durante um exame de endoscopia na clínica da qual Leandro é sócio em Marabá.

Procurado pela reportagem deste CORREIO, o advogado Arnaldo Ramos disse que as investigações contra seu cliente são alicerçadas em vários equívocos. Fez questão de frisar também que Leandro Augusto possui diploma de Medicina outorgado por uma faculdade nacional reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e também detém inscrição válida no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O advogado acrescentou ainda que assim que houver a deflagração da ação penal irá provar que as narrativas investigativas estão totalmente dissociadas da verdade real. “Será o momento em que Dr. Leandro se defenderá das acusações imputadas com todas as garantias processuais e constitucionais a seu dispor”, afirmou o advogado.

Não é a primeira vez que o advogado Arnaldo Ramos pega um caso de repercussão. Experiente, ele acumula várias atuações no Tribunal do Júri no Estado e costuma ser procurado em processos delicados da área criminal como este agora. Por enquanto, seu cliente permanece solto, mas sem poder atuar. (Chagas Filho)