Hiroshi Bogéa On line

Volume de obras na cidade explica aprovação do prefeito em 80%

Blogueiro encontra o secretário de Obras de Marabá, Fábio Cardoso Moreira, fiscalizando serviços numa das ruas da cidade.

Um rápido bate-papo e o convite de Fábio para o blog conhecer algumas obras da gestão Tião Miranda.

Percorremos alguns pontos dos quatro Núcleos  da Cidade (Nova Marabá, Velha Marabá, Cidade Nova e bairros São Félix) observando o volume considerável de serviços.

Há construções em áreas diversas: Educação, Saúde, Infraestrutura, Urbanização, Cultura…

Na Agrópolis, um dos bairros do Núcleo Cidade Nova, várias ruas já estão pavimentadas (foto acima).

Ao comentário do blogueiro de que não adianta haver muitos recursos disponíveis se a prefeitura não tiver o mínimo de gestão para operacionalizar as frentes de serviços, Fábio explica que essa é exatamente a preocupação principal do prefeito ao dar player em novas obras.

-“Tião sempre alerta para a questão do gerenciamento das obras, necessidade de cada auxiliar dele saber tocar, fiscalizar e zelar pela qualidade de cada serviço”.

O secretário diz ainda que Tião é muito exigente e perfeccionista.

-“Além de exigente na produção de qualidade, ele cuida de cada obra como se fosse um bem particular próprio, chegando a ficar irritado quando encontra defeitos nessa ou aquela construção. Importante também é o quanto ele gosta de percorrer as obras, todo dia, saber como está indo o organograma, essas coisas”.

Fábio diz a dedicação assídua do prefeito no acompanhamento do dia a dia das construções tem uma explicação: amor à Marabá.

 

“Eu nunca vi um prefeito ou pessoa que ocupe cargo público ter tanto zelo pelas coisas que se faz na cidade. O Tião faz tudo assim porque tem paixão muito forte por Marabá. Não há outra explicação”, avalia.

 

Uma obra que está sendo aguarda por muita gente que faz caminhada na cidade é o trecho da avenida VP-3, na Nova Marabá, que sai da praça da Criança até a Rodovia BR- 222.

Ali está sendo edificada uma área para caminhada da população (foto abaixo).

– “Estamos transformando o canteiro central em pista de atletismo, criando assim mais uma área para a comunidade realizar atividade física. A pista está sendo contemplada com novo meio-fio, gramado de cerca de 2,30 metros de largura, seguido de pista de caminhada/corrida com 2,5 metros de largura, em ambos os lados”, explica o secretário.

Reformas de escolas, postos e centros de saúde, estradas vicinais, pavimentação de mais de 60 km de ruas, construção de creches…  a lista relatada pelo secretário é admirável.

Numa outra oportunidade, ficamos de marcar  novas andanças para conhecer outras frentes de serviços da prefeitura de Marabá.

Não é por outro motivo que o  resultado do volume de obras aparece em todas as pesquisas de avaliação do atual governo de Marabá: 80% de aprovação.

Post de 

1 Comentário

  1. aiguiton

    7 de julho de 2018 - 18:38 - 18:38
    Reply

    O mais incrível desse contexto de obras é o abandono das periferias, as ruas dos bairros fora do centro, estão entregues a própria sorte. Trafegar na Infraero, Lucinha, Bela Vista é uma aventura.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *