Vai começar mais uma edição do programa “Menor é Mais”,  desenvolvido em 2016 pela Academia Gol de Placa objetivando combater a obesidade e a criar hábitos saudáveis de alimentação.

Lorena“O programa, em verdade, é um desafio que lançamos para nossos alunos com intuito de estimulá-los à competir entre si, para ver quem mais peso perdia, no período de 90 dias”, conta Lorena Ferraz (foto), idealizadora do “Menos é Mais” e uma das diretoras da academia mais estruturado do município.

Da ideia para a prática, bastou formar uma equipe de orientadores e protagonistas.

Integram o grupo de trabalho, a nutricionista Joane Paixão e a educadora física Tamires Farias, que ao lado de Lorena trabalharam intensamente duas edições do programa.

Na última pesagem da 2ª edição do programa, realizada já no final do ano passado, cerca de 70 pessoas “desafiadas”  bateram a impressionante marca de  500  quilos de gordura perdidos.

Somado às perdas da primeira edição, que contou com menos integrantes, o Menos é Mais da Gol de Placa já eliminou mais de 800 quilos de seus alunos obesos.

Joane“Nós ficamos maravilhados com os resultados obtidos nas duas edições do Menos é Mais, não apenas pelo sucesso dos métodos aplicados, mas pela possibilidade de novas formas de viver saudavelmente conquistadas pelas pessoas que participaram. Dá uma satisfação imensa saber que nós contribuímos para que cada aluno tenha hoje mais qualidade de vida”, conta Joane (foto).

Base dol sucesso do programa, a  reeducação alimentar para emagrecer funciona porque ela não exige atitudes radicais, e permite que a pessoa coma de tudo, mas na medida certa.

“Ela consiste em adotar costumes mais saudáveis, de maneira que novas práticas sejam incorporadas à vida da pessoa que se proponha a segui-la”, explica a nutricionista.

A terceira edição do Menos é Mais começa dia 21 de janeiro.

A Academia Gol de Placa iniciou a fase de avaliação física e nutricional para a coleta de dados das pessoas que deverão ser selecionadas.

“Como a demanda é grande de pessoas interessadas em participarem do desafio, adotamos alguns critérios para a formação do grupo de 70 membros”, explica Lorena.

O programa conta com atendimento nutricional, acompanhamento físico e muita motivação.

Academia“Os participantes encaram o desafio de melhorar a qualidade de vida e perder alguns quilinhos indesejados de uma maneira mais profissional e divertida. É um grande evento que vem resgatando, não só pessoas, mas famílias”, ressalta Tamires Farias (foto), a exigente personal trainer que fiscaliza em regime fulltime as atividades dos alunos, cobrando empenho e disciplina.

 

Eu fico feliz em verificar esses resultados espetaculares que o “Menos é Mais” faz na vida de nossos alunos. É alentador constatar que a nossa academia está transformando a alimentação das pessoas. Ou seja, a partir do programa, um novo tipo de vida está sendo adotado – graças ao trabalho de nossos orientadores e à própria estrutura da academia Gol de Placa, oferecendo aulas de dança, jump, etep, treinos aeróbicos e musculação, exercícios na piscina e tudo, enfim, tudo  o que uma grande academia de uma capital oferece, aqui também temos. A terceira edição do Menos é Mais deverá ser uma das mais concorridas”, explica Nilvando Ferraz, proprietário da “Gol de Placa”.

Abaixo, fotos de alguns alunos da Gol de Placa integrantes das edições anteriores do “Menos é Mais”.

Publicação das imagens foi autorizada pelos próprios alunos, envolvidos na campanha de estimular mais pessoas a adotarem vida saudável, como eles – vivendo agora com a autoestima elevada.

Bruno Vieira

 

Derace Muriel

Elvis Chaves

 

José Atlas Pinheiro

Klebiane

Vanessa