Hiroshi Bogéa On line

Velha Marabá tem novo alimentador de energia

Como parte das obras de ampliação da Subestação Cidade Nova, em Marabá, a Celpa implantou um novo alimentador de energia, ligado a um transformador de força com capacidade de 30 MVA (Mega Volt Ampere) que agora passa a atender os clientes do núcleo Velha Marabá.

As obras de ampliação iniciaram em novembro do ano passado e tiveram um investimento na ordem de R$ 4,6 milhões na instalação de quatro novos alimentadores no total.

Novo equipamento vai beneficiar os mais de 20 mil clientes atendidos no Núcleo.

Segundo o líder de manutenção da Celpa, Élden Pereira, o equipamento vai evitar novos problemas de oscilações de energia.

“Evitamos a sobrecarga do sistema no núcleo, que antes era atendido pela subestação Marabá, localizada na Rodovia PA-150. A ampliação da subestação Cidade Nova, contemplou também a construção de um novo alimentador para atender também a Velha Marabá”, explica o líder.

Com o novo alimentador, eventos de oscilações de energia provenientes da sobrecarga serão eliminados e irão trazer melhorias e maior confiabilidade ao sistema.

Outro benefício é que caso haja imprevistos em algum alimentador, será possível remanejar rapidamente o sistema interligando com outra carga e, assim, não causar qualquer prejuízo à população.

 

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *