Hiroshi Bogéa On line

Suposta queda de avião no Xingu não foi confirmada

A propósito de  alardeada queda de uma aeronave, na metade da noite de Quarta-feira, 21, o governo do Pará divulgou nota nesta madrugada.

Tudo indicava tratar-se de fake news originário de um blogueiro da região do Xingu.

Leiam a nota da Agência Para:

 

O Governo do Estado, através dos órgãos ligados à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), informa que mantém contato permanente com a Aeronáutica acerca das informações que circulam nas redes sociais na noite desta quarta-feira (21), dando conta de um acidente envolvendo uma aeronave na região de São Felix do Xingu. 
Até o momento, os órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro não receberam nenhuma notificação que possa confirmar o acidente. E, de acordo com as informações das equipes que fazem o monitoramento dos planos de voo nesse setor,  não há nenhum registro de acidente envolvendo aeronave comercial ou de grande porte, conforme mensagens que circulam nas redes sociais. 
O esforço da Aeronáutica neste momento é checar as informações na região sobre movimentações e planos de voo de aeronaves de pequeno porte e particulares.
Equipe do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estão de prontidão para o caso de necessidade de deslocamento para qualquer missão na região.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *