Hiroshi Bogéa On line

Site fake alardeia pesquisa Doxa apontando vitória de Helder no primeiro turno

A pesquisa Doxa para governo do Estado do Pará, publicada no final de semana, provocou preocupação e ira entre seguidores de Helder Barbalho, que disputa o governo diretamente contra Márcio Miranda.

Na pesquisa verdadeira,  encomendada pelo site A Província do Pará, o instituto aponta segundo turno garantido entre os dois primeiros colocados, Barbalho X Márcio, com o gráfico comparativo das últimas três pesquisas realizadas pela empresas demonstrando subida sistemática de Miranda e estagnação de Barbalho.

Pois bem, tão logo a pesquisa foi tornada pública, uma página fake criada como se fosse de A Província do Pará, publicou “resultado” da Doxa apontando vitória no primeiro turno de Barbalho.

Os números falsificados no gráfico são os mesmos apontados pela pesquisa do Ibope, realizada há 20 dias.

O instituto Doxa, mais do que depressa, tratou de esclarecer que os números do site fake são falsos.

Por seu turno, o blogueiro Diógenes Brandão publicou nota denunciando o surgimento de sites falsos à serviço do candidato do MSB,Helder Barbalho.

Transcrevemos a seguir o que diz o blogueiro:

 

A INDÚSTRIA DA MENTIRA AGE IMPUNE NAS ELEIÇÕES E O MPE, A POLÍCIA E O TRE-PA NADA FAZEM.

As eleições deste ano trouxeram uma onda de Fake News inédita no Pará. Profissional da máfia cibernética, criaram blogs falsos usando o nome de blogs renomados, como AS FALAS DA PÓLIS, de Diógenes Brandão, BACANA NEWS de Marcelo Marques e Uruatepera, de Franssinete Florenzano foram clonados e passaram a publicar postagens mentirosas, em desafavor do candidato Márcio Miranda e favoráveis ao candidato Helder Barbalho.

 

Post de 

1 Comentário

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    4 de outubro de 2018 - 13:19 - 13:19
    Reply

    Se. Hiroshi, acho que o desespero bateu com força em Jader e Hélder. Já vão tarde….04.10.18, Mba.-PA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *