Hiroshi Bogéa On line

Sesi entrega unidade de Marabá reformada

O Serviço Social da Indústria – SESI Pará reinaugura, no dia 29 de setembro, a unidade SESI Marabá. O prédio com mais de 6.650 m² teve as obras de reforma iniciadas em janeiro de 2016 e agora oferece novas instalações aos trabalhadores da indústria de Marabá e de toda a região sudeste. A cerimônia será realizada a partir das 19h e terá a presença do Presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará, José Conrado Santos, e o Superintendente do SESI Pará, José Olimpio Bastos.

A unidade concentra uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos; e um clube onde são ofertadas diversas modalidades esportivas e atividades físicas. As obras de reforma duraram sete meses e receberam um investimento de cerca R$ 6,6 milhões.

“Marabá e toda a região sudeste paraense formam um polo industrial de grande importância para o desenvolvimento econômico do estado, por isso a atuação do Sistema Indústria busca ser cada vez melhor e mais efetiva. É com muito orgulho que entregamos a unidade SESI Marabá toda reformada e com muito mais qualidade para quem mora na cidade e municípios vizinhos”, fala José Conrado Santos, presidente do Sistema FIEPA.

Toda a unidade recebeu melhorias – os blocos administrativos e pedagógicos, banheiros, pórtico de entrada, a área recreativa, a academia de ginástica, parque aquático, vestiários, salão de eventos, ginásio poliesportivo e uma academia ao ar livre, oferecendo mais acesso à população à saúde e qualidade de vida. O campo de futebol recebeu nova iluminação e todas dependências passam a ser acessíveis, com rampas de acesso e instalação de plataforma de acessibilidade para as piscinas.

O toque sustentável fica por conta das telhas termoacústicas, cobertura que garante mais conforto térmico e menos ruído durante as chuvas. “Pensamos em uma unidade que garantisse o máximo de conforto e segurança para os trabalhadores da indústria, seus familiares e para toda a comunidade. Oferecemos diversos serviços de excelência e queremos que a cada ano mais pessoas tenham acesso à educação, desenvolvimento profissional e mais qualidade de vida”, completa José Olimpio Bastos, Superintendente do SESI Pará.

Autor 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *