Hiroshi Bogéa On line

Serviço digital da PRF está ajudando a recuperar veículos roubados

O Sistema Nacional de Alarmes (Sinal) lançado ano passado pela Polícia Rodoviária Federal está apresentando resultados positivos em todo o país.

Em Marabá, recentemente, duas pessoas vítimas de roubo de carros conseguiram localizar seus veículos através do serviço da PRF.

O Sistema Nacional de Alarmes (Sinal)  permite a quem tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado se cadastrar no portal da PRF e garantir que os agentes próximos ao crime sejam notificados imediatamente.

O registro está facilitando a identificação do carro extraviado enviando uma mensagem automática ao telefone funcional de todos os agentes em serviço no raio de 100 quilômetros da ocorrência ou na rota de passagem do veículo.

O cadastro pode ser feito no site da PRF, por meio do link www.prf.gov.br/sinal, ou ligando para o telefone 191, da PRF.

Na página de registro, a PRF informa que “comprovadamente, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato”.

Portanto, quanto mais rápida for feita a notificação, maior a chance de recuperar o veículo roubado.

Mas é sempre bom lembrar a quem estiver interessado em usar o serviço que o cadastramento do registro no Sinal não substitui a necessidade do boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Post de 

1 Comentário

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *