Senac: 350 vagas para cursos em Marabá e Pebas

 

 

 

O Senac Pará está com inscrições abertas para o Programa Senac de Gratuidade (PSG) em Parauapebas e Marabá. São 350 vagas em cursos de várias áreas profissionais, como Marketing de produtos e serviços, Balconista de Farmácia, Operador de Computador, Auxiliar administrativo, Almoxarife, Gestão de compras e estoque, Organização de almoxarifados, Cálculos Trabalhistas, dentre outros. Para participar do PSG o candidato deve comprovar baixa renda, ou seja, ter uma renda familiar per capita que não ultrapasse dois salários.

A seleção é feita com base no índice PSG, um cálculo matemático que considera a renda familiar bruta, se o candidato possui algum tipo de deficiência, se é dependente ou arrimo de família, se é egresso ou matriculado na educação básica, condição de trabalho (empregado, desempregado ou candidato ao primeiro emprego), se já foi aluno do Programa de Aprendizagem Senac e o número de pessoas que compõem a família imediata. Para cada item, há um peso correspondente. Quanto menor o índice PSG, mais bem colocado está o candidato no processo seletivo. O cálculo será feito com base em informações fornecidas pelo candidato.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer na unidade do Senac em Parauapebas (CEP-Parauapebas) ou na Base de Marabá, munido de RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade. Cada curso tem um requisito mínimo de escolaridade, disponíveis nos editais.

O candidato poderá escolher duas opções de cursos, por ordem de prioridade. A relação dos contemplados será divulgada no site do Senac Pará (www.pa.senac.br) e nas unidades. O processo seletivo será complementado com entrevista (para comprovar a veracidade das informações) e matrícula.

Serviço:

Programa Senac de Gratuidade/Marabá e Parauapebas – inscrições de 04 a 22/06/2012. Edital no http://www.pa.senac.br

Locais de inscrições:

Marabá: Av. Tocantins, 438, bairro Novo Horizonte (anexo à Paróquia N. Sra. da Conceição)

Parauapebas: Rua E, 108, bairro Cidade Nova

Mais informações: (94) 3346 0065