Hiroshi Bogéa On line

Sem confiar no vice-governador, Jatene deve ficar no Governo até o final de seu mandato

Está se consolidando  na cabeça de Simão Jatene a decisão de permanecer no governo até o final de seu mandato, sem a desincompatibilização necessária para disputar algum cargo eletivo em 2018.

Ele já confirmou essa possibilidade a alguns auxiliares.

A falta de confiança em seu vice é o principal motivo.

Simão é hoje um governador arrependido pela escolha equivocada que fez de seu vice.

Sabe que não pode contar com ele em estratégias eleitorais  destinadas a impedir o retorno da família Barbalho ao poder, além de ter consciência do que pode acontecer de pior à área administrativa do Estado nos seis meses de um suposto governo Marinho.

Quando o interlocutor questiona a falta de um mandato na vida de Jatene, como blindagem a questionamentos jurídicos futuros, a fonte responde na ´bucha`:

– Jatene não vê o processo dessa forma. E nem trabalha política pensando em mandato para se proteger de alguma ação judicial. Quando ele passou quatro anos sem mandato, ao abdicar o direito de disputar sua primeira reeleição em favor de Almir Gabriel, a decisão ali tomada foi tranquila, sem conflitos pessoais. Se preciso for, não pense que o governador deixará de optar em ficar até o fim de seu mandato.

Autor 

4 Comentários

  1. Luís Sérgio Anders Cavalcante

    11 de novembro de 2017 - 7:53
    Reply

    Almir Gabriel ja se fumou…Jatene está a caminho. É até hoje não esclareceram onde foi empregado o subfaturado dinheiro da venda da celpa. Eita aprazado….11.11.17.

  2. Edivaldo

    2 de novembro de 2017 - 21:37
    Reply

    Aqui se faz aqui se paga o inferno é aqui !!!!!!

  3. marcelo

    31 de outubro de 2017 - 9:46
    Reply

    a era psdb ja acabou no pará e no Brasil pois, se locupletam a toda hora e o MPE,MPF, assembleia, não fazem nada, já vai tarde jatene, e leve junto os barbalhos também o Pará precisa de um renovo em sua politica!

  4. Júlio Cézar

    30 de outubro de 2017 - 14:48
    Reply

    Eita raposa só velho oeste… Aprendeu tudo com o Barbalho… Kkkk… Essa guerra será boa em 2018… Pois o PSDB e PMDB vão aos braços pelo nosso velho estado e a Amazônia sangrados… Mas na hora de se unir pelos privilégios feudais, capitanias hereditárias, principados eles se beijam e viram democratas e republicanos… Até sociaaliatas hennn… kkkkk. Precisávamos era ver a cara de medo na votação de investigação de Michael Temer: “ninguém está acima da lei”… “Ele pagará pelos crimes mas…”, “Denúncias inconstitucionais”etc. “Agora parar o Brasil e a economia…” “Ele tem o direito de cumprir o mandato”…kkkk

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *