Hiroshi Bogéa On line

Secretária Estadual de Educação será Leila Freire

Helder Barbalho, governador eleito do Pará, anunciou o nome de Leila Freire (foto) para a secretaria estadual de Educação.

Em sua conta no Twitter, Barbalho diz que Leila Freire tem uma ampla experiência na área da docência na educação básica e ensino superior, começando sua carreira com a professora Teresinha Gueiros, uma grande referência na educação paraense”.

Em outro post na mesma rede social, Helder anunciou também outro futuro auxiliar de seu governo.

Trata-se de Abraão Benassuly Neto, para a Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), que é formado em Gestão Pública pela UNAMA.

Segundo Barbalho, Benassuly “já atuou na área privada em empresas na área de logística de transporte, foi presidente da CPH e representante do Governo no Conselho de Autoridade Portuária (CAP) dos portos de Belém, Vila do Conde e Santarém. Exerceu ainda a presidência da COSANPA.”.

No post, o governador eleito garante que  seu futuro governo vai trabalhar “para consolidar as hidrovias dos rios Tocantins, Guamá-Capim e Tapajós. Além disso, vamos estimular as vocações regionais, assegurando a continuidade do Programa Luz para Todos e expandindo a infraestrutura aeroviária do Pará”.
Helder publico ainda que “a  Secretaria  de Ciência e Tecnologia será comandada pelo Professor Carlos Maneschy. Ele é Engenheiro Mecânico formado pela UFPA, com mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do RJ e doutorado em Engenharia Mecânica pela University of Pittsburgh.”
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *