Balanço da campanha 2º Saldão de Aniversário, que ocorreu nos dias 6, 7 e 9 passados, foi divulgado pelo Conselho de Jovens Empresários, órgão da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá.

Cada uma das 123 empresas participantes, 117 das quais, micro, pequenas e médias, teve o faturamento médio de R$ 75 mil, perfazendo a soma de R$ 8.850.000.

Caetano Reis Neto, presidente do Conselho (foto acima ao lado de comerciante), falou pela Comissão Organizadora da campanha e afirmou que a iniciativa foi muito bem sucedida.

“Nem a chuva atrapalhou essa grande celebração pelos 105 anos de Marabá. Em momento algum foi um entrave”, afirma ele, anunciando que “ainda vêm mais novidades por aí”, salientando que todos têm vez na campanha, micro, pequenos, médios e grandes.

Durante o 2º Saldão, empresas dos mais diversos segmentos do comércio e de prestação de serviços participaram dando descontos que variavam de 20% a 80%, o que atraiu o consumidor, movimentando o comércio e aquecendo as vendas.

A próxima iniciativa do CONJOVE acontece de 16 a 19 de maio próximo.

É o Feirão do Imposto, em que as empresas que aderem à campanha não repassam o imposto ao consumidor, o que, pela diferença do preço, para menor, faz com que a população tome consciência do quanto pesa no valor de bens e serviços a alta carga tributária brasileira.

Depois, em setembro, acontece o Liquida Geral Marabá, para a qual, este ano, o CONJOVE estima a adesão de pelo menos 160 empresas.

“Este ano o Liquida não vai acontecer em outubro, como em anos anteriores, devido às eleições. Por isso antecipamos a campanha”, justifica Caetano a mudança de data da iniciativa, cujas empresas participantes em 2017 faturaram juntas R$ 9,4 milhões.