Hiroshi Bogéa On line

Salame assume comando do PROS no Pará

 

O Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, é mais novo integrante da base da presidente Dilma Rousseff.

O novo partido será linha auxiliar de candidatos da base governista nos Estados, muitos deles de partidos grandes, o que transforma o PROS num chamariz para deputados, prefeitos e vereadores que podem mudar de sigla sem perder o mandato.

E foi isso o que ocorreu na solenidade de posse do primeiro presidente do PROS, João Salame, a quem a legenda foi entregue no Pará.

Para medir a importância do PROS para a estruturação político-partidária da Presidência da República, o governador do Ceará, Cid Gomes, saindo do PSB, deverá assumir a legenda nas próximas horas.

A posse do prefeito de Marabá na presidência do Partido Republicano da Ordem Social foi muito concorrida.

Sessenta e dois vereadores, dezenas de prefeitos e vice-prefeitos, além de deputados federais e estaduais , fizeram questão de assinar ponto na solenidade ocorrida na sede social da Tuna Luso, na noite de segunda-feira.

Estiveram por lá, presidente do PMDB, Helder Barbalho;  presidente de honra do PT, Paulo Rocha;  PDT, deputado Pio X, além dos vereadores de Belém, Meg Barros (Psol) e José Skaf (PMDB)- e deputados Parsifal Pontes (PMDB) e   Chico da Pesca (PT)

Deputado federal Dudimar Paxiuba (PSDB, que não conseguiu chegar a tempo de participar da solenidade, em ligação direta com o presidente do PROS, garantiu seu ingresso na legenda ainda esta semana.

Presidente nacional de honra do PROS, Hennrique Pinto, dirigiu a solenidade de posse do prefeito de Marabá.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *