Hiroshi Bogéa On line

A República dos Bandidos e seus atores

As prisões do ex-senador e ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, juntamente com  Elaine Bahia Pereira, esposa de Duciomar; Ilza Bahia Pereira, cunhada do ex prefeito; Delsio Oliveira, assessor e dono da empresa T Sistemas e Trasporte;  Gean Jesus, proprietário da BA Ambiental; Edson Evangelista, ex-assessor; Márcio Barros, sócio-proprietário da I9 Comunicação; e Yussef Leo Leitão, sócio-proprietário da I9, simbolizam o momento de devastação moral pelo qual passa o Brasil.

Os corruptos estão por todos os cantos.

Surgem lá em cima, nos altos cargos da República.

Estão na Presidência da República, no Congresso Nacional e até nos tribunais superiores de Justiça.

A degradação invade os cargos de menor representação com a mesma intensidade, como seguindo exemplos.

A República dos Bandidos, infelizmente, espraia pelos quatro cantos, incutindo nas novas gerações a definitiva perda da esperança  de se morar num país melhor.

O momento de degradação moral vem do próprio STS, conforme atesta o ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, José Roberto Batochio,  durante Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, ocorrida na última terça-feira (28),  em São Paulo:

 

                                      – “Fico perplexo ao ver o Supremo Tribunal Federal, que tem a tarefa de zelar pela Constituição Federal, cedendo, esgarçando o sistema de garantia dos direitos fundamentais e contribuindo para esse estado de coisas inconstitucional. Estamos diante do caos na ordem jurídica brasileira”.

Autor 

2 Comentários

  1. Adevaldo souza araujo

    2 de dezembro de 2017 - 17:54
    Reply

    Olá Hiroshi,tudo bem?Aqui,tarde nublada,céu carrancudo,faz até um certo friozinho para época do ano,eu,avesso que sou a esse tipo de clima, resolvi revisitar minha terra,saudades do calor dos trópicos e daqueles a quem quero bem,para isso peço licença e pego carona no seu blog.
    Lendo seu texto e refletindo um pouco chego a conclusão que o país não tem mais jeito mesmo não,viu?
    Por aqui,a corrupção é prática corriqueira,fala-se em democracia,ora!!Que democracia temos aqui?quem sustenta essa dita democracia?são partidos políticos? ou seria o povo?
    Pois bem,se para uma democracia sobreviver precisamos de partidos que nos representem,lascou!!Partidos no Brasil não passam de meros disfarces,são esconderijos de quadrilhas organizadas que se revesam no poder,quando revesam!!!Em alguns rincões são feudos de oligarquias com seus capitãs do mato, dilapidam o erário saboreiam os manjares e privilégios que o povo lhes conferem em troca de migalhas,por aqui não se vota com consciência,o que define um voto na maioria das vezes, são conveniências,quase sempre escusas,daí minha descrença.
    O Brasil só terá jeito, o dia em que tiver povo,o voto deve ser dado pela cabeça,não pelo estomago!o povo dever eleger representantes e não tutores,infelizmente nosso povo ainda está à espera de tutores,enquanto essa lógica perversa não for mudada,teremos sempre quadrilheiros no poder,precisamos urgentemente parar de escolher partidos e políticos de estimação,se não,ainda veremos por muito tempo se perpetuarem,Duciomares,Jaders,Renans,Temers,Lulas,Aécios,Jucás,Jedels,Ciros,Sarneis,Collors,Cabrals,Garotinhos etc…a lista é infinita.

  2. Júlio Cézar

    2 de dezembro de 2017 - 12:22
    Reply

    São esses heróis ditos liberais honestos (vagabundos desonestos pior que muitos ladrões de galinha), como o Aécio Neves, os fazendeiros com mão de obra escrava, e até esse lunático sociopata Bolsonaro da vida que está, esteve e sempre estará com todos eles pois oportunista somente só abre a boca pra meter o cacete no PT e Lula em meio a mais de trinta partidos…. Que esse novo ano seja rico e farto para todos de razão, tolerância e principalmente memória… Fora todos…!!!! É povo nas ruas e nas urnas por um programa democrático e popular…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *