Hiroshi Bogéa On line

Regional de Governo executa Plano de Ação  em Redenção 

Cerca de 50 pessoas, representantes dos órgãos regionais dos setores da segurança pública, saúde, educação, setor produtivo, habitação e geração de renda, se reuniram  no Auditório da Universidade do Estado, em Redenção, com o Secretário Regional de Governo do Sudeste do Pará, Jorge Bittencourt.
Os representantes puderam expor melhorias e demandas de cada setor. O delegado Antônio Miranda, Superintendente da 13ª Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social, destacou as ações da Polícia Civil no Sul do Pará, como a delegacia de Água Azul do Norte, prevista para inaugurar no mês de março, a implantação da Seccional de Conceição do Araguaia já em atividade há um ano e meio, e brevemente, a construção de Tucumã.
“A sede da Superintendência da Polícia Civil em Redenção agora está em prédio locado, também já foram feitos levantamentos para a reforma da Seccional e da Delegacia da Mulher no município. Vale ressaltar que a maior preocupação da população são os assaltos a banco, mas temos conseguido dar resposta rápida. Na semana passada, a Polícia Civil conseguiu, por meio de investigação, evitar um assalto a banco em São Félix do Xingu”, declarou o delegado Antônio Miranda.
O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Keythson Gaia, ressaltou o andamento da construção do novo BPM, previsto para ser inaugurado no mês de março. As obras foram vistoriadas pelo Secretário Regional durante a visita ao município de Redenção.
No encontro também estiveram presentes, Valber Milhomen, do Programa Municípios Sustentáveis, o ex-deputado e ex-prefeito da cidade, Mário Moreira, e parlamentares como o Presidente da Câmara Municipal de Redenção, Leonardo da Saúde (foto).
O encontro faz parte da execução do Plano de Ações do Centro Regional de Governo, que visa fortalecer a integração da atuação do Governo na região, junto com municípios, poder público e sociedade civil na construção do desenvolvimento regional.
“Queremos fazer um trabalho técnico, de monitoramento e de resultados. Esse encontro foi para manter um contato e planejamento inicial para que, a partir das demandas, o Governo do Pará possa ver o que pode avançar. Precisamos trabalhar de forma integrada com todos os órgãos, tratando os nossos desafios”, afirmou o Secretário Jorge Bittencourt.
Na primeira quinzena de março está prevista a  próxima reunião técnica no município para apresentação do levantamento das informações dos órgãos e discussão das ações necessárias para o crescimento da região.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *