Hiroshi Bogéa On line

Rádio e TV Cultura têm programação especial no aniversário de Belém

Quem informa é Bruno Magno:

 

A Rádio e a TV Cultura do Pará preparam um dia de homenagens para celebrar os 402 anos de Belém, nesta sexta-feira (12). O Jornal da Manhã, da Rádio Cultura, e o Jornal da Cultura, da TV Cultura, ganham edição especial neste dia. O programa Conexão Cultura Ao Vivo também vai receber cantores e músicos para celebrar a data com canções marcantes.

A programação começa às 7h da manhã com edição especial do ‘Jornal da Manhã’, direto dos estúdios da Cultura FM, com apresentação dos jornalistas Iolanda Kinoshita e Luís Fernando Machado. Os profissionais da emissora produziram matérias de comportamento, gastronomia e economia. O prefeito Zenaldo Coutinho também é um dos entrevistados do dia. Além disso, uma repórter da rádio vai fazer entradas ao vivo durante o dia com informações sobre a programação oficial do aniversário da cidade, organizada pela Prefeitura de Belém. 

Neste dia, o Jornal da Cultura vai começar às 18h, direto da Estação das Docas. Além das matérias factuais mostrando como foram as programações do aniversário, o noticiário também vai ter assuntos relacionados ao cotidiano da cidade. Uma matéria vai contar a história de Belém por meio de obras de arte. Além disso, em todos os blocos do jornal, o apresentador Fellipy Fernando vai receber convidados que vão falar sobre aspectos culturais de Belém. A edição especial terá ainda a participação da Orquestra Pau e Cordista de Carimbó.

O jornal será transmitido por meio da fanpage do Jornalismo Cultura e Canal Portal Cultura no Youtube. Internautas também podem participar da edição enviando mensagens por meio do Twitter @portalcultura, fanpage do Jornalismo Cultura e WhatsApp (91) 98895-7965 da TV Cultura.  

Música

No estúdio Edgar Proença, da Rádio Cultura, Ney Messias vai apresentar o Conexão Cultura Especial – Aniversário de Belém, que começa às 11h com transmissão ao vivo pela TV e Portal Cultura. Artistas como Cleide Moraes, Liege, Nazaré Pereira, Lúcio Mouzinho, Lídia Belo, Pantoja do Pará, Carla Maués e Roguesi vão interpretar clássicos, como “Flor do Grão Pará”, “Bom dia Belém” e “Chega-te a mim”. A direção fica por conta de Regina Silva e Beto Fares.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *