Hiroshi Bogéa On line

Professor Davi Passos lança mais um livro e o dedica aos alunos da Unifesspa

Mais uma obra do professor Davi Passos, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), é laçada.

O lançamento do livro “A Busca da Excelência Moral do Homem: O nascimento e desenvolvimento da ética na Antiguidade” ocorreu  no auditório da OAB de Xinguara.

Este é o segundo livro lançado pelo professor em 2017.

A obra também será lançada no Campus de  Marabá, no próximo dia 6 de novembro.

Na obra, o autor expõe ideias que alicerçam a conceituação da ética e moral no Ocidente desde os poetas gregos até a moral cristã Agostiniana.

O objetivo do livro é oferecer uma abordagem sobre a ética relacionando-a com a moral e todo o esforço do homem em atingir a experiência da excelência moral como ideal supremo de vida.

No livro, o professor José Davi Passos faz uma dedicatória especial aos alunos de disciplinas de filosofia da Unifesspa, em especial aos do Campus de Rondon do Pará, em quem afirma ter se inspirado para iniciar a escritura do livro; e por essa razão, buscou desenvolver a temática com conteúdo resumido, linguagem acessível e apropriada às exigências didáticas no campo do estudo da ética ou filosofia moral.

Na obra, o autor se propõe a demonstrar as relações entre moral e ética indicando equívocos comuns, congruências e dimensões conceituais e as várias concepções que cercam sistematicamente o tema.

Nascido em Poço Fundo (MG), de família camponesa, graduou-se em filosofia pura no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre (MG). Na FAI de São Paulo concluiu licenciatura Plena em filosofia. É mestre em filosofia com ênfase em filosofia antiga pela PUC-SP, onde também realizou os créditos de doutoramento em filosofia. É professor efetivo da Unifesspa, lotado na Faculdade de Educação. Além do magistério, tem se dedicado a pesquisas relacionadas à filosofia nas mais variadas áreas, com concentração e temas relacionados à Antiguidade.

Autor 

1 Comentário

  1. Mosavelino

    1 de novembro de 2017 - 5:35
    Reply

    Davi foi meu professor quando Estudei na Antiga UFPA ele tem um conhecimento Realmente surpreendente.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *