Hiroshi Bogéa On line

Prefeitura inicia obras nos postos de saúde. Três receberão equipes do PSF

 

A Prefeitura já se prepara para começar as obras de ampliação e reformas dos postos de saúde da cidade. Além de oferecer mais conforto para usuários e profissionais da Saúde, a medida visa adequar algumas unidades ao Programa Estratégia Saúde da Família – PSF, considerado fundamental para reduzir a demanda sobre o Hospital Municipal de Marabá e melhorar o atendimento na rede pública de Saúde.

Hoje, funcionam apenas três equipes do PSF em dois postos de saúde – ambos na Marabá Pioneira. Até junho deverão estar em pleno funcionamento 26 equipes distribuídas em cinco postos de saúde de diversos núcleos da cidade.

Os postos de saúde da Laranjeiras e Liberdade são dois dos que encontram-se em fase licitatória bastante adiantada, devendo ter as respectivas Ordens de Serviços assinada pelo prefeito João Salame até o dia 20 de fevereiro e junto com a Unidade de Saúde Carlos Barretos, receberão obras de reforma e ampliação.

Como parte do acordo firmado com o Município, a Vale já repassou os recursos que garantem as obras dos postos dos bairros Laranjeiras e Liberdade. A reforma do posto de Morada Nova será executada com recursos próprios da Prefeitura de Marabá.

Emergencial – As obras de reforma do posto de saúde Jaime Pinto, que funciona no bairro Belo Horizonte, devem iniciar ainda esta semana por se tratar de caso de emergencial. Naquela unidade de saúde foi constatada uma série de situações consideradas impróprias para o funcionamento do mesmo e tudo será feito para deixar o posto em absoluta conformidade com as exigências do Ministério da Saúde. (Texto: Célio Sabino)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *