Hiroshi Bogéa On line

Prefeito de Santarém leva demandas ao DAB

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), acompanhado do deputado estadual Luiz Seffer (PP)- f0to-  esteve em Brasília, no gabinete do diretor do Departamento de Atenção Básica (DAB), João Salame, do Ministério da Saúde, levando demandas do município e agradecendo a liberação de emenda no valor de R$ 1,5 milhão.

Na oportunidade, Nélio Aguiar pediu apoio a Salame para credenciar a Unidade de Emergência e Urgência do seu Hospital como Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“João Salame tem sido um importante apoio que Santarém vem tendo em Brasília. Estamos aqui pra estreitar essa parceria”, disse Nélio.

O deputado estadual Luiz Seffer também destacou o importante papel que o diretor do DAB vem cumprindo em prol dos interesses da atenção básica. “Salame merece nosso aplauso e nosso apoio”, finalizou o deputado.

 

 Prefeito de Canaã dos Carajás

Quem também esteve com o diretor do DAB  foi o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e o secretário de governo Roberto Andrade (foto), tratando do fortalecimento da política de atenção básica no município.

Salame atendeu demandas relativas ao repasse de recursos para o programa Academia de Saúde e intermediou solução para a colocação de dois médicos para Canaã dentro do programa Mais Médicos.

As duas iniciativas vão economizar recursos de até R$ 2 milhões para o município até o final do mandato de Jeová, que agradeceu o apoio de Salame. “Nos sentimos representados com a presença do Salame nesse cargo importante, que já tem produzido muito para nosso Estado”, afirmou.

 

Minas erais pede apoio do DAB

 

O diretor do DAB, João Salame, recebeu o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) e o diretor dos Correios Participações, José Aléssio de Freitas (foto).

Na agenda, investimentos na atenção básica na região de Três Corações, base de atuação do parlamentar.

“Saio satisfeito com a receptividade e os esclarecimentos dados pelo novo diretor do DAB e desde já me coloco a disposição para lutar por mais recursos para a atenção básica no Congresso Nacional”, disse o deputado.

O presidente dos Correios tratou de uma possível parceria com o DAB para o transporte de produtos que o Ministério da Saúde entrega nos estados.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *