Hiroshi Bogéa On line

PPA: debate mobiliza população

 

 

1208847_10201229515438656_964083162_n

Centenas de pessoas participaram da Audiência Pública que vem debatendo o Plano Plurianual de Marabá, realizada, ontem, no bairro Morada Nova (foto)

Tocado pela secretaria de Planejamento, o PPA planeja as ações para os próximos quatro anos do governo João Salame, seguindo sugestões e imposições da própria sociedade.

Na reunião desta sexta-feira, 30, além da população de Morada Nova, enriqueceram o debate, os moradores dos bairros São Felix e Murumuru.

A primeira audiência pública do PPA aconteceu dia 27 de agosto, na Velha Marabá,  quando foram apresentados resumos das propostas, de um modo panorâmico e abrangente, aos diversos conselhos municipais e outros segmentos da sociedade civil organizada.

No dia 28 de agosto, moradores do  núcleo Nova Marabá também entraram no debate..

O núcleo Cidade Nova vai ser reunir em torno do PPA, no plenário da Câmara Municipal, dia 05 de setembro.

Duas audiências serão realizadas na zona rural de Marabá.

A primeira delas acontece no dia 08 de setembro, na Vila Sororó e outra no dia 14 de setembro na Vila União.

“O Plano Plurianual é considerado documento estratégico para definir os principais objetivos e metas da Administração Municipal para os próximos quatro anos e servirá como ponto de partida para a elaboração dos Orçamentos Anuais, nos quais serão previstas as despesas e estimadas as receitas do município” afirma o secretário de Planejamento Beto Salame, , que ao lado do vice-prefeito Luiz Carlos Pies, coordena todo o processo de elaboração do PPA.

“As audiências serão necessárias e fundamentais para que possamos ouvir a sociedade e fazer as adequações de nossas propostas e elaborar a redação final do PPA, que deverá ser analisado pela Câmara Municipal até o dia 30 de setembro. Por isso, é muito importante a mobilização e participação de toda a sociedade”, diz Luiz Carlos.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *