Hiroshi Bogéa On line

Policiais Militares recebem comendas por bravura em Marabá

Dois policiais lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, receberam, na tarde desta sexta-feira (26), diploma de Menção Honrosa em reconhecimento à dedicação no salvamento de uma mulher que saltou da ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins.

O fato heróico foi uma ação conjunta de dezenas de policiais militares e do Corpo de Bombeiros, entretanto o cabo Paulo Coelho e o soldado M. Diego, com apoio de um barqueiro, empreenderam o resgate da mulher que estava prestes a se afogar.

A homenagem foi recomendada pelo Governador Helder Barbalho e a menção foi assinada pelo Comandante Geral da PM do Pará, Coronel José Dilson Melo de Souza Junior.

A entrega foi realizada pelo Secretário Regional de Governo, João Chamon Neto e pelo comandante do 4º BPM, coronel Dayvid Sarah Lima, na sede do Batalhão.

“Para o Governo, é de extrema importância vivermos esse momento de valorização e reconhecimento que a Polícia Militar vem desenvolvendo em favor da comunidade do Pará. Houve uma ação conjunta, na qual muitos outros militares estiveram envolvidos, mas na pessoa desses dois policiais homenageados aqui, cumprimentamos a todos da tropa”, declarou João Chamon Neto.

Para o coronel Dayvid Sarah Lima, a forma integrada de trabalho das equipes e ainda com o barqueiro que cedeu a embarcação utilizada no salvamento, representa a unidade da tropa. “Ficamos satisfeitos com o resultado daquilo que é repassado para eles, principalmente a nossa missão constitucional que é preservação da vida – Servir e Proteger. E não somente nesse caso do salvamento dessa senhora, mas todos os dias, na rua, na labuta para que o cidadão fique tranquilo. Presto minha homenagem a todos, elogiou.

O cabo Paulo Coelho e o soldado M. Diego cumpriam ronda de rotina na manhã da última quinta-feira (25) quando foram acionados via rádio sobre o caso. Contando com o apoio de um barqueiro, sob a orientação de outra equipe que fazia o bloqueio da ponte e observação da vítima, eles chegaram à mulher e conseguiram fazer a retirada da mesma de dentro da água, ainda com vida.

Em terra, a mulher recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Corpo de Bombeiros que já aguardava e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá. “Nós só temos a agradecer a toda a equipe que nos deu suporte, ao barqueiro e a Deus, que nos permitiu realizar esse salvamento. O reconhecimento é importante, mas só quem ganha é Marabá, por ter uma equipe comprometida”, disse o cabo Paulo Coelho.

Para o soldado M. Diego “essa Menção Honrosa representa uma vida que foi salva. Apesar daquela mulher ter se colocado naquela situação, nós pudemos evitar uma tragédia maior e esperamos que ela se recupere e saia dessa situação”, declarou o soldado. (Elizabete Ribeiro –  CRG)

Post de 

1 Comentário

  1. Bruno

    1 de agosto de 2019 - 16:17 - 16:17
    Reply

    O mesmo cara que filmou e compartilhou o vídeo da mulher?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *