Há pesquisas de todos os gostos, e  para todos os fins.

Dependendo de quem as encomendam, algumas apresentam cenários díspares, comparando-as com outras.

Nessa fase final de campanha, o objetivo de muitas pesquisas, principalmente aquelas não registradas na Justiça Eleitoral, têm objetivo de circular de mão em mão impressionando incautos, ou financiadores.

Outras, de caráter reservado, apenas para análise interna, têm seus números protegidos por quem as encomendou.

Esta semana mesmo começa com uma pesquisa que chegou às mãos do blogger  mostrando de novidade a consulta sobre o desempenho de secretários municipais em municípios polos, como Belém, Ananindeua, Santarém, Parauapebas, Paragominas e Marabá.

Realizada em 68 municípios, medindo a tendência do eleitorado para as eleições presidencial, governo de Estado, Senado e proporcionais, a pesquisa não foge à regra.

Como não foi requerido seu registro, a divulgação da mesma fica impedida por lei.

O que o blog pode passar aos seus leitores é o quesito sobre  o desempenho dos secretários municipais, que tem duas perguntas diretas (sem ser estimulada):  a ) você conhece os  nomes dos secretários  municipais de sua  cidade?   b) na sua avaliação, qual o melhor secretário municipal?

Em média, 60% das comunidades não são familiarizadas com os nomes do secretariado.

Em Marabá, aparecem em primeiro e segundo lugares, respectivamente, como secretários mais bem avaliados, Antonio Pádua (Obras) e Cláudio Feitosa (Cultura).